A Globo encontrou dificuldades para vender a segunda temporada do Mestre do Sabor, o reality culinário de Boninho
Fracasso em seu lançamento na Globo, o Mestre do Sabor, reality culinário desenvolvido pelo núcleo de Boninho, perdeu patrocinadores milionários na segunda temporada, que estreia nesta quinta-feira (30).
Produzido, pela Globo em parceria com o canal pago do grupo, o GNT, Mestre do Sabor irá ao ar entre os dias 30 de abril e 23 de julho, com um total de 13 episódios – um a mais que a primeira edição, em 2019. Como aconteceu no ano passado, somente a final será ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fina Estampa: Mistério de Enzo é revelado; descubra quem é o homem que caiu do céu
+ Silvia Poppovic, após demissão, anuncia convite e se vinga: “Livramento”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para comercializar o reality de culinária de Boninho, a Globo não mencionou índices de audiência, que não foram satisfatórios na primeira temporada. A emissora destacou a repercussão nas redes sociais e uma pesquisa do Ibope que afirma que oito em cada dez pessoas com interesse em gastronomia estão na Globo e GNT.
GLOBO TEM DIFICULDADE PARA VENDER REALITY DE BONINHO
Mas a Globo está enfrentado dificuldade para vender o Mestre do Sabor. O canal carioca colocou no mercado um plano comercial disponibilizando seis cotas de patrocínio, sendo duas delas master. As duas cotas especiais foram as únicas vendidas até o momento, para Santander e Seara.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
As duas empresas terão destaque na programação da Globo. Vão ter direito, por exemplo, a break exclusivo, inserts (como no relógio que aparece durante o programa), dicas de receita e pílulas de aquecimento durante a programação e ainda destaque no “tapete vermelho” da final.
+ Anitta pega fãs de surpresa e anuncia estreia do seu novo programa ao vivo na TV durante a quarentena
Em 2019, Mestre do Sabor teve cinco patrocinadores: Seara, Cacau Show, Uber Eats, Santander e Nissan. Somente dois deles renovaram. A primeira temporada foi um fiasco: fechou com média geral de 17,7 pontos, bem abaixo do que a Globo costuma registrar na linha de shows pós-novela das nove.
NOVIDADES DO MESTRE DO SABOR
A segunda temporada do reality culinário contará com novidades. Além da repescagem, Monique Alfradique passará a cobrir os bastidores do programa. Entre os mestres, mais um novo integrante: o renomado chef carioca Rafael Costa e Silva. Coube a ele assumir o lugar de José Avillez, chef português, que integra o time de mestres junto com Leo paixão e Kátia Barbosa.
Zé, como é carinhosamente chamado pela equipe, gravou parte da temporada, mas precisou interromper sua participação nas gravações e decidiu voltar a Portugal devido à pandemia por coronavírus. No início de março, Avillez gravou a passagem de bastão para Rafael, que segue tocando o time de Avillez até o final da temporada na Globo.