BOMBA
Globo mete o terror em jornalistas, chefões fazem exigência e ameaçam de demissão: “Barrados na entrada”
06/01/2022 às 18h36
A Globo enviou um comunicado a todos os funcionários do jornalismo e fez uma exigência séria em relação aos cuidados da pandemia
A Globo tomou uma séria decisão em relação aos seus funcionários, nesta quinta-feira (6). Após liberar os repórteres a tirarem as máscaras nas ruas do Rio de Janeiro durante matérias, a emissora decidiu voltar atrás devido à explosão de casos entre profissionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a empresa está assustada com a nova explosão de casos de coronavírus no Brasil, por isso acredita que hora de estreitar novamente as medidas de segurança. Agora, mesmo em locais abertos, os repórteres devem voltar a usar máscara em frente às câmeras.
O chefe de redação da emissora, Marcio Sternick, enviou um e-mail aos funcionários explicando o retorno da medida. “Os repórteres devem voltar a utilizar máscaras nas ruas, mesmo em locais onde não há aglomeração”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTREGOU NÚMEROS
No comunicado, a Globo entregou dados que explicam que o momento é de retomar todos os cuidados que, possivelmente, foram relaxados nos últimos meses após a vacinação. O formulário citou o número de funcionários que foram infectados em cada setor da empresa e de toda a rede. 13 colaboradores morreram desde o início da pandemia.
METEU O TERROR
A emissora também revelou que 3.818 funcionários ao todo foram infectados. “Os números abrangem os colaboradores confirmados com Covid-19, independentemente se estão na Globo ou à distância. As localidades informadas representam os endereços em que os colaboradores trabalham no dia a dia”, diz o texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até quem não foi vacinado recebeu uma chamada de atenção da emissora. A empresa afirmou que qualquer pessoa que não completou o esquema vacinal será barrada já na catraca dos prédios do canal pelo Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]