Globo mexe na programação e deixa William Bonner de plantão
Neste domingo, 2 de outubro, ocorre as Eleições 2022 responsáveis por eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Diante disso, a Globo decidiu modificar sua programação para levar todas as informações aos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora escolheu espalhar repórteres pelos principais colégios eleitorais de todo o Brasil. A ideia é justamente mostrar o clima nas ruas, expor as pesquisas de boca de urna, entre outras coisas. A Globo pretende priorizar o jornalismo e a todo momento os boletins com links curtos serão levados ao ar.
Além disso, haverá informativos mais demorados de 10 minutos que serão exibidos nas principais praças do Brasil. Outro detalhe que chama atenção é que até mesmo o Domingão com Huck foi afetado, O programa de Luciano entrará no ar 15h30 e vai até 17h, horário do fechamento das urnas eletrônicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será nesse momento que o setor de jornalismo da Globo assume de forma oficial a programação. O Fantástico entrará no ar às 18h, com reportagens especiais sobre o domingo e William Bonner e Renata Lo Prete comandarão a Marcha da Apuração, que acompanhará a contagem de votos e os resultados.
William Bonner e Renata Lo Prete serão o grande responsável pelo anúncio final do resultado das urnas. Além da programação da Globo, a GloboNews também será voltada totalmente para o viés jornalístico. A partir das 17h, Natuza Nery, César Tralli, Andréia Sadi e Nilson Klava comandarão o Central das Eleições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE