Globo montará estúdio panorâmico no centro da capital russa para cobertura da Copa
11/04/2018 às 19h51
A Globo fará mais um grande investimento para uma cobertura especial da Copa, que este ano será realizada na Rússia. A exemplo do que fez na última Olimpíada, no Rio de Janeiro, a emissora montará um estúdio panorâmico para realizar transmissões ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Ancelmo Góis, além das equipes do esporte que farão a cobertura e os jogos, outros apresentadores viajarão para o país europeu e comandarão programas direto da “central” da emissora. O estúdio panorâmico será erguido na Praça Vermelha, coração de Moscou, capital russa.
+ Grande rede dos EUA adquire diretos de exibição de duas séries da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Gentil será uma das apresentadoras da emissora enviadas ao país. A partir do dia 10 de junho, ela comandará o Esporte Espetacular direto do estúdio panorâmico da Globo em Moscou.
NOVAS REGRAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo conquistou mais uma vez os direitos de transmissão no Brasil para a Copa do Mundo, que voltará a ser realizada este ano, na Rússia. E os outros canais do país que não garantiram o direito de transmitir os jogos, terão de seguir exatamente as condições impostas pela emissora carioca para utilização de imagens das partidas.
A Globo divulgou recentemente algumas regras que deverão ser cumpridas pelos outros canais que não têm os direitos do mundial, mas que desejam exibir imagens dos jogos em programas de debate e jornalísticos. Essas condições, no entanto, vêm gerando revolta entre os concorrentes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Para início de conversa, a Globo só permitirá a exibição das imagens nos outros canais duas horas após o fim de cada partida. Isso prejudicará emissoras como a ESPN, que costuma realizar debates logo após os jogos, mas agora não poderá utilizar as imagens de imediato para ilustrar as análises de seus comentaristas. Nesse caso, o público dos canais terá de se contentar com os debates sem imagens, VTs antigos ou fotos compradas de agências.
A Globo também determinou que os canais só deverão exibir 2 minutos e 45 minutos de cada partida. Em caso de cerimônias, o tempo será de apenas 1 minuto. As imagens só poderão ir ao ar dentro do prazo de 48 horas a partir da liberação. Após isso, os canais serão obrigados a encerrar a exibição na TV e remover o material de websites.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.