Tristeza

Luto: Jornal da Globo acaba de confirmar a morte de cantor que brilhou nas telas da emissora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo confirma morte de cantor que brilhou na emissora (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luto: Globo confirma morte de cantor que brilhou na emissora

Um jornal da Globo confirmou, no último sábado (26), a morte de um cantor que brilhou nas telas da emissora ao fazer parte de uma trilha sonora de uma novela famosa na década de 1970.

Carlos Gonzaga é considerado um dos pioneiros do rock brasileiro e ficou famoso por cantar as versões de canções estrangeiras em português, fazendo as adaptações para os brasileiros que não entendiam o que era falado em inglês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente, na última sexta-feira (25), o cantor teve a sua morte anunciada, através de uma publicação em sua própria página do Facebook, sem conter muito mais informações sobre a causa de sua morte.

Carlos Gonzaga foi um dos pioneiros do rock brasileiro (Reprodução: Internet)

Que o coração de todos seja confortado neste momento de despedida“, dizia o triste comunicado. De acordo com o ‘G1’, Carlos Gonzaga estava com 99 anos de idade e hospitalizado há alguns dias em Velletri, uma cidade da Itália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma de suas músicas mais famosas foi a ‘Diana’, que originalmente era cantada pelo canadense Paul Anka, mas a versão brasileira fez muito sucesso em 1958, o ano de seu lançamento e voltou a evidência na década de 1970.

Isso porque a canção se tornou trilha sonora de uma novela da Globo, ‘Estúpido Cúpido’, brilhando nas telas da emissora carioca com uma das músicas que o mais fez ser conhecido ao redor do Brasil inteiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cantor faleceu aos 99 anos de idade (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando Carlos Gonzaga nasceu?

Carlos Gonzaga, um dos pioneiros do rock brasileiro, nasceu no dia 10 de fevereiro de 1924, em Minas Gerais, mas ganhou o Brasil inteiro com suas canções.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile