Uma das cenas que marcarão o início da novela O Tempo Não Para, a nova das 19h, será a do naufrágio. Será o estopim para o desenvolvimento da trama, pois é a partir desse ponto que a família protagonista será congelada em 1886 para reaparecer, no Brasil, nos dias atuais.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a cena em questão irá remeter imediatamente acidente com o Titanic, que deu origem a um dos maiores clássicos do cinema. Por ser o ponto alto da trama, a cena recebeu atenção especial e exigiu a participação de vários departamentos da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Acusado de estar na novela por causa de Deborah Secco, Hugo Moura dispara e rebate críticas
O navio Albatroz, que será naufragado, foi modelado em 3D. As cenas internas, no entanto, contaram com cenários para gravações do convés, sala de jantar, cabines e sala de máquinas. Toda a cena foi gravada detalhadamente e o cenário da Casa de Máquinas foi construído em um tanque com capacidade para 90.000 litros de água dentro dos Estúdios Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OS VILÕES DO FOLHETIM
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
João Baldasserini e Regiane Alves viverão o casal de vilões Emílio e Mariacarla em O Tempo Não Para, próxima novela das sete da Globo. Ambiciosos, eles se envolverão com a família dos congelados para tirar proveito da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emílio Inglês de Souza (João Baldasserini) é advogado e dono do escritório Inglês da Souza Advogados Associados. Por trás de um olhar sedutor, Emilio esconde um lado ambicioso e dissimulado. Tem uma relação profissional e amorosa “não assumida” com a colega de profissão Mariacarla Borelli (Regiane Alves), sócia minoritária na empresa. Ela é uma mulher sofisticada e colecionadora de arte, objetos e joias de crioula e a “grande mente” por trás dos casos que o escritório defende, apesar de Emílio sempre levar o reconhecimento. Uma das principais contas que atendem é da SamVita.
Além de sócia, Mariacarla é parceira nas armações de Emílio, mas sabe agir de forma independente e eficaz. A chegada dos “congelados” e o desejo de Dom Sabino (Edson Celulari) de recuperar suas terras vão despertar o interesse deles, visando os vastos honorários que poderão receber. Para Emilio, há um fator a mais para se aproximar dos Sabino Machado: conquistar Marocas (Juliana Paiva) e casar com ela para garantir uma boa fortuna.
O Tempo Não Para, próxima novela das sete, acompanha a história de uma família congelada, em 1886, que desperta nos dias de hoje e precisa lidar com os choques temporais. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, a novela tem previsão de estreia para julho. A obra conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.