A Globo fez mudança na fila da novela das nove e definiu a volta de João Emanuel Carneiro ao horário para 2020. A direção da emissora ainda decidiu remanejar a trama de Alessandra Poggi, que fará sua estreia como autora solo, para a faixa das 18h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor do fenômeno Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro, que recentemente escreveu Segundo Sol (2018), já tem data para voltar ao ar na Globo. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o escritor retornará no segundo semestre de 2020 com um folhetim às 21h.
+ Valéria Valenssa, ex-Globeleza, nega separação do marido após mais de 20 anos de casamento
+ Juliana Paes abusa de sensualidade, relembra ‘Gabriela’ e leva público ao delírio: “Que mulherão”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Record toma decisão sobre segundo horário de novelas e define substituta de Topíssima
Em decisão tomada na última quarta-feira (03), a direção de dramaturgia da Globo definiu que a fila da novela das nove será a seguinte: depois de A Dona do Pedaço, entra Amor de Mãe (que marca a estreia de Manuela Dias como autora de novelas), seguida por Em Seu Lugar – de Lícia Manzo – e, por fim, a nova trama de João Emanuel Carneiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
A volta do autor, que teve problemas com Segundo Sol no ano passado, prova que ele não ficou com seu filme “queimado” na emissora. Em 2018, apesar do bom desempenho, a trama sobre o cantor de axé Beto Falcão (Emílio Dantas) derrubou a audiência do horário em quase cinco pontos. A história fechou com 33,4 pontos, contra 38,2 de O Outro Lado do Paraíso e 35,9 de A Força do Querer – as duas antecessoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a entrada de João Emanuel Carneiro na faixa das 21h, ficou decidido por Silvio de Abreu que Alessandra Poggi vai estrear como autora solo no horário das seis, também em 2020. Antes, será exibido o remake de Éramos Seis, assinado por Ângela Chaves (que substituirá Órfãos da Terra), e Nos Tempos do Imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
AUTORA FARÁ ESTREIA ÀS 18H
Diante da mudança, a Globo alterou a sequência de novelas das faixas, já que em comunicado oficial enviado à imprensa em abril, anunciou que Alessandra Poggi havia sido promovida para o horário das 21h sob a supervisão de Gloria Perez, que se afastou temporariamente do comando da Casa dos Roteiristas para tocar o projeto.
Procurada pelo TV Foco, a Globo confirmou as informações, mas negou que tenha havido mudança na fila das novelas. “Sobre as novelas das seis, estamos assim: Éramos Seis, Nos Tempos do Imperador, novela de Alessandra Poggi. Sobre a fila das nove: Amor de Mãe, novela de Licia Manzo e novela de João Emanuel”, informou a emissora em nota, que negou que a ida de Alessandra Poggi para às 18h tenha sido uma mudança na fila: “Não é uma alteração. A confirmação na faixa das seis, não significa que ela não poderá fazer uma novela das nove mais pra frente”.