Existe algo que seja bem característico para definir o povo brasileiro do que novelas e praias? Sim, existe realmente, no entanto, vamos combinar que muitas pessoas por nosso país a fora adora ir a praia e/ou acompanhar uma boa novela da Globo. Certo?
+ Emissora pressiona, artistas famosos aparecem demais e criam aversão e revolta do público
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por essas e outras que nós do TV Foco fizemos este especial. Aqui relembraremos das vezes em que a emissora carioca esquentou a sua programação para cativar o telespectador com novelas ambientadas em belas e famosas praias. Veja só:
SEGUNDO SOL
Atualmente no ar, a trama escrita por João Emanuel Carneiro conta a história de Luzia (Giovanna Antonelli) e de Beto (Emílio Dantas), por um lado uma mulher humilde que batalha para cuidar de seus filhos e por outro lado um artista que é considerado morto e vira um ídolo do Brasil. A novela é retratada na cidade de Salvador e por isso mesmo nossos olhos ficam encantados com as paisagens que passam na telinha. A grande vontade é fazer as malas e passar as férias curtindo a capital baiana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DA COR DO PECADO
Está não foi a primeira vez que João escreve uma novela que é ambientada em uma linda cidade, no ano de 2004, a Globo exibiu Da Cor Do Pecado, trama da faixa das sete horas que se consolidou na audiência ao mostrar o amor impossível de Preta (Taís Araujo) e Paco (Reynaldo Gianecchini). O folhetim se dividia ao exibir praias do Rio de Janeiro e especialmente os cenários de São Luís que fica no Maranhão.
+ Renegadas, atrizes conseguem se livrar de fardo e triunfam em importante emissora
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO UMA ONDA
Com um nome desses, essa trama de Walther Negrão tinha que estar em nosso especial, não é mesmo? A novela teve diversas gravações em praias de Florianópolis, cidade na qual a história era contada. No enredo além de mostrar o conflito entre o personagem de Henri Castelli e o pescador Amarante (Kadu Moliterno). Assuntos importantes foram abordados como a destruição de praias por grandes corporações e pesca desenfreada em locais proibidos.
+ Apresentador da Record ‘esquece’ e acaba revelando grande segredo ao vivo durante telejornal
KUBANACAN
O folhetim de autoria de Carlos Lombardi foi simplesmente ambientado em uma ilha fictícia chamada Kubanacan. O propósito da trama era fazer uma crítica bem humorada de questões, histórias e até mesmo culturas da América do Sul, mas especialmente no Brasil. A novela que teve como protagonista o ator Marcos Pasquim era bem vivaz e quente.
+ Jô Soares sofre acidente em casa e precisa de ajuda médica
MULHERES DE AREIA
A história da novela de Ivani Ribeiro se passa na fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral fluminense, e Gloria Pires se desdobrava para interpretar na telinha as gêmeas Ruth e Raquel. Duas mulheres distintas que se interessam, por motivos diferentes, pelo empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes). Um dos núcleos que chamam atenção é do Tonho da Lua (Marcos Frota) portador de uma necessidade especial, ele faz lindas esculturas na areia da praia onde a novela se passa.