Globo muda estratégia ao ser ameaçada pela Netflix

Duelo de Titãs? (Foto: Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente os serviços de tecnologia streaming se popularizam entre os telespectadores. Streaming é basicamente um serviço disponibilizado online para a transmissão de dados de vídeo, de áudio ou de ambos. Depois que a velocidade das conexões na internet melhorou em nosso país, empresas como a Netflix se tornaram adoradas pelo público brasileiro.

+Luana Piovani “corre” atrás de Scooby em foto com mensagem romântica e público não perdoa: “Supera”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Agatha Moreira sofre grave acidente durante a gravação de A Dona do Pedaço e bate a cabeça

+Sandra Annenberg posta foto com Glória Maria, nova colega da Globo, e manda recado para jornalista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão, criada em 1997. Hoje a empresa “bate” de frente diretamente com muitas emissoras de televisão de todo o mundo. Vários telespectadores estão deixando o hábito de assistir a telinha para se conectar a internet, isso faz com que a Globo, emissora brasileira que produz maior conteúdo de entretenimento aqui, se sinta indiretamente (ou seria, diretamente) ameaçada.

+Netflix ultrapassa TV Paga e gera apreensão nos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Paes divulgando “Globo Play” (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Netflix sabe fazer como ninguém a divulgação para o seu público na internet. São comerciais e campanhas de divulgações com sacadas inteligentes. Paralelo a isso, um fato curioso que mostra como a Globo se sente ameaçada é a mudança na forma de divulgar sua programação e o investimento pesado no GloboPlay. Trata-se da plataforma que a emissora disponibiliza vídeos com o conteúdo de sua programação. Para quem é assinante é possível assistir na íntegra novelas e algumas séries que estão disponíveis antes mesmo de estrear na telinha.

Para efeito comparativo, outra importante emissora vem fazendo algo muito similar. A Televisa, maior emissora mexicana, criou um serviço online chamado Blim, idêntico ao GloboPlay. No final das contas, quem ganha com isso tudo são os telespectadores, não é mesmo?

 

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile