Após tentar emplacar “Os Dias Eram Assim” no Ibope realizando mega divulgação em seu programação, a Globo decidiu mudar a novela das onze de horário e ainda copiar tática usada pela Record para aumentar a audiência de seus folhetins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a trama de Ângela Chaves e Alessandra Poggi chegando a registrar fracos 11 pontos na semana passada, a Globo tomou uma atitude drástica em cima da hora: mudou o horário do capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (18), colocando “Os Dias Eram Assim” logo após “A Força do Querer”, e jogando “Vade Retro” (que já vem capengando na audiência) para a segunda linha de shows.
A Globo ainda copiou uma tática já muito usada pela Record para alavancar a audiência de suas novelas: anunciar um capítulo aleatório, sem grandes novidades, como “capítulo especial”. Vale tudo para fisgar o telespectador na frente da TV.
Essa é mais uma ação da Globo para tentar fazer a trama das 23h – agora chamada de supersérie – acontecer. Conforme o TV Foco publicou nesta terça-feira (16), na semana passada, a emissora começou a explicar a história de “Os Dias Eram Assim” em mega chamadas, chegando a abrir breaks exclusivos na novela das nove somente para divulgar o folhetim das onze. Já nesta segunda-feira (15), exibiu um resumão dentro do “Vídeo Show”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A missão da Globo a partir de agora é difícil, pois “Os Dias Eram Assim” – que está no ar há apenas um mês – já enfrenta problemas como falta de acontecimentos e, a emissora planeja levar a novela até 15 de setembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE