Globo mutila Patrícia Poeta, derruba É de Casa da programação e substituto é anunciado: “Histórico”

04/05/2021 às 15h36

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Patricia Poeta no comando do É de Casa (Foto: Divulgação/Gshow)
Patricia Poeta

Patricia Poeta no comando do É de Casa (Foto: Divulgação/Gshow)

A emissora bateu o martelo e decidiu vender parte do espaço da revista eletrônica

A Globo resolveu inovar e arrancou parte do espaço do É de Casa de sua programação aos sábados. O matinal que é comandado por Patrícia Poeta, Ana Furtado, Cissa Guimarães e André Marques registra boa audiência apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro e por conta disso algumas filiais da Vênus Platinada decidiram vender parte do longo horário reservado a atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso mesmo, algumas filiais da Globo, em especial a RPC de Curitiba passou a levar ao ar a exibição de telecomerciais, no estilo Shoptime. A primeira ação aconteceu logo no primeiro sábado de maio, quando o programa Shop RPC estreou em londrina no lugar do programa comandado por Patrícia Poeta.

Em outras palavras, a nova programação é uma versão requintada dos comerciais da Polishop, que vão ao ar em diferentes canais na TV fechada e até em alguns espaços na TV aberta. Algo que pode ser considerado histórico, já que a emissora carioca nunca se rendeu aos chamados infomerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POLISHOP NA GLOBO?

Globo

No Paraná, o É de Casa perdeu espaço para o RPC Shop (Foto: Reprodução/Globo)

Durante 2 horas, a apresentadora Isadora Markus interrompeu a programação da emissora para ofertar produtos mirabolantes, como sofás, uma caixa de som que funciona debaixo d’água, cadeiras para gamers e suplementos vitamínicos para idosos.

A iniciativa da filiada da Globo deverá se estender para outras cidades em breve, com isso o principal objetivo das redes é atrair o interesse das marcas locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A programação foi desenvolvida pela Globo Rio e deverá se tornar cada vez mais comum em outras praças do canal dos Marinho.

BAIXA AUDIÊNCIA FOI O PRINCIPAL MOTIVO DA TROCA

Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado e Patrícia Poeta comandam o É de Casa - Foto: Reprodução

Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado e Patrícia Poeta comandam o É de Casa – Foto: Reprodução

A faixa disponibilizada foi por volta das 8 da manhã e atende um apelo antigo da filiais, que alegam que a atração de Patrícia Poeta e companhia derrubam a audiência dos canais. Para se ter uma ideia em algumas regiões, o É de Casa chega a ficar próximo do zero durante vários minutos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a autorização da Globo para comercialização do espaço, as regionais seguem com problemas na audiência, mas pelo menos conseguem lucrar com os anúncios.

Globo
patricia poeta

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.