A emissora bateu o martelo e decidiu vender parte do espaço da revista eletrônica
A Globo resolveu inovar e arrancou parte do espaço do É de Casa de sua programação aos sábados. O matinal que é comandado por Patrícia Poeta, Ana Furtado, Cissa Guimarães e André Marques registra boa audiência apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro e por conta disso algumas filiais da Vênus Platinada decidiram vender parte do longo horário reservado a atração.
Isso mesmo, algumas filiais da Globo, em especial a RPC de Curitiba passou a levar ao ar a exibição de telecomerciais, no estilo Shoptime. A primeira ação aconteceu logo no primeiro sábado de maio, quando o programa Shop RPC estreou em londrina no lugar do programa comandado por Patrícia Poeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outras palavras, a nova programação é uma versão requintada dos comerciais da Polishop, que vão ao ar em diferentes canais na TV fechada e até em alguns espaços na TV aberta. Algo que pode ser considerado histórico, já que a emissora carioca nunca se rendeu aos chamados infomerciais.
POLISHOP NA GLOBO?
Durante 2 horas, a apresentadora Isadora Markus interrompeu a programação da emissora para ofertar produtos mirabolantes, como sofás, uma caixa de som que funciona debaixo d’água, cadeiras para gamers e suplementos vitamínicos para idosos.
A iniciativa da filiada da Globo deverá se estender para outras cidades em breve, com isso o principal objetivo das redes é atrair o interesse das marcas locais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irmã de Paulo Gustavo traz foto rara dos 2 filhos do humorista e como eles estão gigantes choca: “Lindos”
● Carta psicografada de Paulo Gustavo, humorista aclamado, traz mensagem de arrepiar e como ele vive
● Apartamento em NY e R$100 milhões: A herança faraônica deixada por Paulo Gustavo, que construiu império
A programação foi desenvolvida pela Globo Rio e deverá se tornar cada vez mais comum em outras praças do canal dos Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAIXA AUDIÊNCIA FOI O PRINCIPAL MOTIVO DA TROCA
A faixa disponibilizada foi por volta das 8 da manhã e atende um apelo antigo da filiais, que alegam que a atração de Patrícia Poeta e companhia derrubam a audiência dos canais. Para se ter uma ideia em algumas regiões, o É de Casa chega a ficar próximo do zero durante vários minutos.
Com a autorização da Globo para comercialização do espaço, as regionais seguem com problemas na audiência, mas pelo menos conseguem lucrar com os anúncios.