Na última semana, o autor Walther Negrão surpreendeu ao sugerir que está se aposentando da televisão. Um dos novelistas mais experientes da Globo, com mais de 40 anos de carreira, Negrão não teria mais projetos em vista na emissora, e com o seu contrato próximo do fim, ele planejava se dedicar a outro tipo de trabalho.
“Meu contrato está terminando e minha intenção é não escrever mais. Tenho uma fazenda para tocar e estou montando uma fábrica para produzir cachaça no interior de São Paulo. Vai começar a funcionar mês que vem”, declarou o autor em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Conheça a atriz trans que estará em Dias Felizes, próxima novela das nove da Globo
+ Sucesso em O Tempo Não Para, atriz é escalada e terá destaque no remake de Éramos Seis na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo sofre dura queda no Futebol e perde poder para Fox e Facebook
Porém, a Globo parece que não está disposta a perder um autor tão prestigiado como Negrão, e já negocia um novo projeto com ele. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, nesta segunda-feira (04) o veterano esteve reunido com Gloria Perez, uma das chefes do núcleo de séries da emissora, para conversar justamente sobre o desenvolvimento de uma nova série escrita pelo autor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Vale lembrar que Negrão tem um projeto antigo na Globo, mas que ainda não conseguiu tirar do papel. Trata-se de Dama da Noite, uma minissérie de dez capítulos baseada na vida da famosa cafetina Eny Cezarino. O autor já teria escrito todos os capítulos, mas o projeto foi engavetado pela emissora. O seu último trabalho foi a novela Sol Nascente (2016/2017), que escreveu em parceria com Suzana Pires e Júlio Fischer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE