De virada, a Austrália venceu o Brasil nesta quinta-feira, 13 de junho, no Stade de la Mosson, em Montpellier, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo feminina da França. Na TV Aberta brasileira, a Globo, juntamente com a Bandeirantes, exibiram o evento ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Gloria Maria desmente Maisa Silva e expõe apresentadora do SBT: “Tem que falar a verdade”
+ Rafael Miguel: namorada corre risco de vida com o pai à solta
+ Rafael Ilha passa por transformação, surge irreconhecível com novo rosto e deixa fãs pasmos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marta e Cristiane abriram vantagem no primeiro tempo, mas Foord, Logarzo e Mônica (contra) viraram para 3 a 2. Com o resultado, a equipe de Vadão ficou com três pontos, e a Austrália também chegou à mesma pontuação. Na terceira e última partida pelo Grupo C, a seleção brasileira enfrenta a Itália na terça-feira (18), às 16 horas (de Brasília), em Valenciennes.
Apesar da derrota, o público brasileiro não tirou o olho da televisão. Durante a exibição da partida, por exemplo, a Globo viu seus índices praticamente dobrarem, fechando com média de 17 pontos com 19 de pico e 36% de participação durante o jogo. No mesmo período, a Record ficou com a segunda colocação isolada, fechando com média de 10. O SBT manteve a terceira colocação com 6 pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Record: Globo apela com pacotão e convoca 15 novelas fenômenos para retorno TRIUNFAL
● “Um dos mais importantes”: Tony Ramos, Claudia Raia e estrelas da Globo paralisam JN com morte de ator amado
● Estrela da Globo assume quebra-pau com apresentador de TV e detona ao vivo: “Mimadinha de merd@”
A Band, que também exibiu o jogo entre Brasil x Austrália, também viu seus números dobrarem na faixa. Ao todo, o canal paulista do Morumbi ficou com média de 3 pontos e 4 de pico, o que é uma excelente marca para o canal durante o período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que na estreia da seleção feminina na Copa do Mundo Galvão Bueno foi o escolhido para narrar o jogo. Acontece que muita gente não gostou nada dessa escalação, já que preferiam que uma mulher fosse a responsável pela narração por se tratar de um jogo feminino. A transmissão da Globo conta com uma única mulher, Ana Thais, no time de comentaristas. Ela, no entanto, raramente fala e é claramente ofuscada por Caio Ribeiro.
Nenhum jogo da seleção feminina de futebol será narrado por uma mulher na Globo. Mas desta vez, no jogo entre Brasil x Austrália, a narração ficou por conta de Cléber Machado.
Recentemente, em um momento de interação com os fãs, Fernanda Gentil foi questionada sobre sua participação na transmissão e falou seus motivos de não estar participando desse projeto.
“Eu não acredito que a Fernanda Gentil não vai fazer a cobertura da copa feminina. Esse momento era muito dela”, escreveu uma internauta para a apresentadora.
+A Dona do Pedaço: Maligna, Josiane arma contra Maria da Paz e Amadeu
Em resposta, Fernanda Gentil comentou: “Me dói, mas tive que fazer escolhas… Novos desafios, mais tempo com a família e mais perto de vocês…”, publicou a jornalista.