A Globo se pronunciou na tarde desta quinta-feira (21) sobre a polêmica de que a emissora estaria derrubando perfis do Twitter que postam prints (imagens capturadas da TV) e vídeos referentes à seus programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria”, informou a assessoria de imprensa da emissora ao TV Foco por meio de nota.
+ Globo quebra regra para Marina Ruy Barbosa estar em nova novela; saiba mais
POLÊMICA
A polêmica teve início nesta quarta-feira (20), quando vários usuários receberam notificações de violações de direitos autorais de alguém se passando pela Globo (já que a emissora nega). Alguns perfis chegaram até a serem suspensos. Concorrentes como SBT e Record aproveitaram o momento para contra-atacar e deixar claro que os prints estavam liberados nas duas emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora fica a pergunta no ar: se não foi a emissora, quem reivindicou os direitos de imagem em nome dela? Cabe o questionamento ao Twitter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE