A Netflix tem o plano de se tornar gigante e original como a Globo para bater de frente com canais da TV aberta
Gigante no Brasil e no mundo, a Netflix tem planos de impactar cada vez mais os seus clientes. Com constantes ameaças de outras plataformas, incluindo a Globo, a empresa já chegou a um plano para derrotar as concorrentes.
A plataforma cresceu consideravelmente no Brasil ao exibir conteúdos nacional, vindos principalmente do SBT. Por anos, alguns dos conteúdos mais assistidos do streaming foram as novelas infantis, como “Carrossel” e “Chiquititas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a queda dos números dessas atrações, a Netflix se movimentou para garantir a permanência de seu público infantil. A plataforma de streaming gravou série “Luz”, que tem foco no público infantojuvenil.
De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, a empresa criará produções nacionais a fim de conquistar todo o dia de público. Além das séries infantis, a plataforma também gravou sua primeira novela. A intenção também é exibir conteúdos ao vivo, assim como a Globo faz.

“Pedaço de Mim” será primeira novela da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Acabou: Fim de serviço da Netflix é decretado oficialmente em celulares populares hoje (17/3)
● Proibição, taxa EXTRA e fim de serviço vital: Lei armada da Netflix crava 3 alertas que atinge usuários em 2025
● Proibição em TV’s e celulares: Regra da Netflix está em vigor hoje (25) e chega com 4 alertas de bloqueio imediato
O medo da Netflix é que outras plataformas de streaming saiam na frente com novas ideias. O plano é colocar no ar produções que deram certo em outros países, mas com a cara do Brasil. Com isso, a empresa planeja incomodar até mesmo a TV aberta.
NÚMEROS ALTOS
De qualquer forma, a plataforma segue como o principal streaming no Brasil. De acordo com o estudo publicado pela Comscore, Netflix, Globoplay e Amazon Prime são os três streamings mais assistidos do Brasil, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Netflix possui uma média de 50,6 milhões de usuários únicos por mês, contra 18,1 milhões do Globoplay e 14,6 milhões do Amazon Prime. Os dados são do primeiro trimestre de 2023. Na ocasião, os usuários da plataforma consumiam, em média, 304,6 minutos por mês.
DESDE QUANDO EXISTE A NETFLIX?
A plataforma de streaming surgiu como uma locadora de vídeo em 1997.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Plataforma é gigante no Brasil (Foto: Divulgação/Netflix)