GIGANTE

Para aniquilar a Globo: Netflix arma chegada da própria emissora de TV no Brasil e deixa canais aterrorizados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresas lutam por audiência do público (Foto: Reprodução/Netflix/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Netflix tem o plano de se tornar gigante e original como a Globo para bater de frente com canais da TV aberta

Gigante no Brasil e no mundo, a Netflix tem planos de impactar cada vez mais os seus clientes. Com constantes ameaças de outras plataformas, incluindo a Globo, a empresa já chegou a um plano para derrotar as concorrentes.

A plataforma cresceu consideravelmente no Brasil ao exibir conteúdos nacional, vindos principalmente do SBT. Por anos, alguns dos conteúdos mais assistidos do streaming foram as novelas infantis, como “Carrossel” e “Chiquititas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a queda dos números dessas atrações, a Netflix se movimentou para garantir a permanência de seu público infantil. A plataforma de streaming gravou série “Luz”, que tem foco no público infantojuvenil.

De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, a empresa criará produções nacionais a fim de conquistar todo o dia de público. Além das séries infantis, a plataforma também gravou sua primeira novela. A intenção também é exibir conteúdos ao vivo, assim como a Globo faz.

“Pedaço de Mim” será primeira novela da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O medo da Netflix é que outras plataformas de streaming saiam na frente com novas ideias. O plano é colocar no ar produções que deram certo em outros países, mas com a cara do Brasil. Com isso, a empresa planeja incomodar até mesmo a TV aberta.

NÚMEROS ALTOS

De qualquer forma, a plataforma segue como o principal streaming no Brasil. De acordo com o estudo publicado pela Comscore, Netflix, Globoplay e Amazon Prime são os três streamings mais assistidos do Brasil, respectivamente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Netflix possui uma média de 50,6 milhões de usuários únicos por mês, contra 18,1 milhões do Globoplay e 14,6 milhões do Amazon Prime. Os dados são do primeiro trimestre de 2023. Na ocasião, os usuários da plataforma consumiam, em média, 304,6 minutos por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DESDE QUANDO EXISTE A NETFLIX?

A plataforma de streaming surgiu como uma locadora de vídeo em 1997.

Plataforma é gigante no Brasil (Foto: Divulgação/Netflix)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile