GIGANTE

Para aniquilar a Globo: Netflix arma chegada da própria emissora de TV no Brasil e deixa canais aterrorizados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresas lutam por audiência do público (Foto: Reprodução/Netflix/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Netflix tem o plano de se tornar gigante e original como a Globo para bater de frente com canais da TV aberta

Gigante no Brasil e no mundo, a Netflix tem planos de impactar cada vez mais os seus clientes. Com constantes ameaças de outras plataformas, incluindo a Globo, a empresa já chegou a um plano para derrotar as concorrentes.

A plataforma cresceu consideravelmente no Brasil ao exibir conteúdos nacional, vindos principalmente do SBT. Por anos, alguns dos conteúdos mais assistidos do streaming foram as novelas infantis, como “Carrossel” e “Chiquititas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a queda dos números dessas atrações, a Netflix se movimentou para garantir a permanência de seu público infantil. A plataforma de streaming gravou série “Luz”, que tem foco no público infantojuvenil.

De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, a empresa criará produções nacionais a fim de conquistar todo o dia de público. Além das séries infantis, a plataforma também gravou sua primeira novela. A intenção também é exibir conteúdos ao vivo, assim como a Globo faz.

O medo da Netflix é que outras plataformas de streaming saiam na frente com novas ideias. O plano é colocar no ar produções que deram certo em outros países, mas com a cara do Brasil. Com isso, a empresa planeja incomodar até mesmo a TV aberta.

NÚMEROS ALTOS

De qualquer forma, a plataforma segue como o principal streaming no Brasil. De acordo com o estudo publicado pela Comscore, Netflix, Globoplay e Amazon Prime são os três streamings mais assistidos do Brasil, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Netflix possui uma média de 50,6 milhões de usuários únicos por mês, contra 18,1 milhões do Globoplay e 14,6 milhões do Amazon Prime. Os dados são do primeiro trimestre de 2023. Na ocasião, os usuários da plataforma consumiam, em média, 304,6 minutos por mês.

DESDE QUANDO EXISTE A NETFLIX?

A plataforma de streaming surgiu como uma locadora de vídeo em 1997.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Plataforma é gigante no Brasil (Foto: Divulgação/Netflix)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile