Fantástico dá forte notícia de grande astro da atração, após diagnóstico de doença cruel e sumiço da TV
E no último domingo (20), quem assistiu ao Fantástico, sem dúvidas sem emocionou ao se deparar com uma reportagem sobre uma estrela que brilhou muito na revista eletrônica da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a própria emissora dos Marinhos noticiou detalhes sobre o diagnóstico de doença cruel do astro e o seu sumiço da tv.
Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que Maurício Kubrusly. Para quem não sabe, ele foi demitido da Globo em 2019 e atualmente vive no sul da Bahia após ter sido diagnosticado com demência frontotemporal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Maurício Kubrusly?
Primeiramente, é importante dizer que Maurício Kubrusly é um jornalista brasileiro que trabalhou durante 34 anos na Rede Globo. Além de suas famosas matérias especiais para o Fantástico, Maurício cobriu eventos importantes para a emissora.
Atualmente com 77 anos de idade, foi exibido no Fantástico no último final de semana uma homenagem ao veterano no episódio sobre os anos 1990 da série especial sobre os 50 anos do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Maurício Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a Demência Fronto Temporal (DFT), que foi diagnosticado há alguns anos. A memória se foi mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, anunciou o Fantástico.
Pedro Bial, por sua vez, não poupou palavras em sua homenagem: “”O Maurício corria o Brasil. Cada semana com histórias extraordinárias, que realmente expressavam a vivacidade da cultura brasileira. Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo”, disse.
“Maurício Kubrusly merece todas as homenagens, não só pelo Me Leva, Brasil, mas o Me Leva, Brasil meio que abriga toda essa obra enorme desse grande jornalista”, afirmou o ex-apresentador do Fantástico.
Maurício ficava a frente do quadro Me Leva Brasil, que estreou no programa em janeiro de 2000. Em seu quadro, o famoso jornalista percorria o país para encontrar personagens curiosos em lugares muitas vezes longínquos.
No ano de 2016 o jornalista teve um infarto e precisou colocar dois stents no coração. Após isso, ele apareceu esporadicamente no ar no Fantástico até o final de 2017.
Agora, afastado da TV há anos ele atualmente vive no sul da Bahia após ter sido diagnosticado com demência frontotemporal.