A âncora entrará no ar mais cedo por conta de uma determinação da Globo
Ainda no clima olímpico, a Globo foi obrigada a mudar novamente sua programação por causa dos jogos de Tóquio. Dessa vez, o JN de Renata Vasconcellos e William Bonner foi o grande afetado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que nesta sexta-feira (30), o Jornal Nacional será antecipado para a transmissão da rodada classificatória do vôlei de praia. Nesta noite, a dupla Ana Patrícia e Rebeca, do Brasil, enfrentam as americanas Claes e Sponcil.
Sendo assim, o principal telejornal do país será antecipado em meia hora e Renata Vasconcellos e William Bonner abrirão o noticiário às 20h, entregando o horário para Galvão Bueno às 20:50h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa não é a primeira vez na semana que o JN foi antecipado, a medida urgente também foi usada na última quarta-feira (28), por conta do futebol e também na última segunda-feira (26), graças as finais do torneio olímpico de surf.
RENATA VASCONCELLOS FORA DOS JOGOS OLÍMPICOS
Ainda sobre a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos foi afastada da cobertura olímpica pela Globo. Por conta da pandemia de Covid-19, a emissora enviou apenas repórteres e produtores para Tóquio. Enquanto isso, Galvão Bueno e Felipe Andreoli foram escalados para comandar o estúdio Olímpico no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outros eventos esportivos, como a Copa da Rússia de 2018 e o Jogos do Rio em 2016, Renata Vasconcellos foi uma das principais apresentadoras dos torneios. Na ocasião, ela deixou a bancada do JN e assumiu o mega estúdio da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Botox natural: Receitinha de Renata Vasconcellos acaba rugas e traz pele de bebê às 50+ em 2 passos
● Renata Vasconcellos confirma desfecho no JN após 10 anos e abre o jogo envolvendo Fátima Bernardes
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
Dessa vez, a única participação de Renata na cobertura olímpica está sendo durante as manchetes esportivas do Jornal Nacional. Ao contrário dos outros anos, o jornalístico não está entrando em contato com Galvão Bueno e usa apenas alguns links com os repórteres que foram enviados para Tóquio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentro da emissora, há quem diga que a medida deve se estender para os próximos anos, já que ao manter seus principais nomes no Brasil, a Globo economiza uma verdadeira fortuna.