O noticiário matinal da Globo exibiu cenas chocantes de violência contra uma jornalista da Record
Apesar de Globo e Record serem concorrentes diretas nos 4 cantos do Brasil, a “rivalidade” entre os canais foi deixada de lado na última segunda-feira, 16, quando uma equipe de jornalistas foi agredida durante uma reportagem.
Cobrindo a mesma pauta ao vivo, profissionais da Globo flagraram o exato momento em que uma repórter, um cinegrafista e um produtor da Record foram agredidos por dois homens. As imagens foram fundamentais para prisão dos agressores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As cenas lamentáveis ocorreram em Salvador, quando uma equipe das afiliadas as duas emissoras cobriam um acidente de transito. Tarsila Alvarindo, da Record tentava entrevistar um rapaz, quando recebeu um soco no rosto.
Supreendentemente, o ato de covardia contra a profissional da Record foi exibido na Globo, dentro do Jornal da Manhã, telejornal equivalente ao Bom Dia São Paulo, na capital paulista.
A âncora Thaic Carvalho interrompeu o final do noticiário matinal e denunciou a agressão contra os colegas de profissão antes mesmo da Record, que abordou o fato minutos depois dentro do Fala Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós temos o momento exato que dois homens andam na direção das equipes da TV Bahia(afiliada da Globo) e da TV Record, que estavam mostrando o acidente na avenida Orlando Gomes. Esses homens agrediram a equipe da TV Record“, iniciou Thaic, enquanto as imagens eram exibidas na Globo.
“A equipe da Record deixou o local e foi para a delegacia fazer o boletim de ocorrência. É lamentável o que aconteceu. Nossa solidariedade aos colegas“, completou a âncora, repudiando a agressão contra os profissionais de imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORD EMITIU UMA NOTA OFICIAL SOBRE O CASO
Horas depois do acontecimento, a própria Record noticiou a prisão dos dois homens envolvidos e repudiou o caso.
Leia a nota da Record na íntegra:
“Diante da agressão que a equipe de reportagem da RecordTV Itapoan foi vítima nesta segunda-feira (16), a emissora repudia qualquer tipo de violência e confia no trabalho das polícias Militar e Civil, assim como na Justiça.
Nossa solidariedade às vítimas: a repórter Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira. Reiteramos que, para haver jornalismo sério e comprometido, é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população”, diz o comunicado.