Notícia foi confirmada ao público em telejornal da emissora
Morreu, na sexta-feira, dia 8, Germano Gerdau Johannpeter, um importante empresário do ramo siderúrgico. Informação foi dada ao público através do jornal RJ1, da Globo, ao vivo.
O famoso, que foi referência no empreendedorismo nacional, tinha 91 anos. Ele era um dos donos das indústrias Gerdau, além de ter integrado o time e a diretoria do Centro Industrial do Rio de Janeiro, da Firjan, por quase quatro décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um comunicado foi feito ao público. “Com seus irmãos, transformou a Indústria do aço nacional e o seu grupo, hoje uma multinacional brasileira que atua em 9 países. Germano também exerceu um papel ativo na Firjan, na defesa da indústria nacional e fluminense”, disse a nota.
“Com seu talento comercial e capacidade de conciliação abriu caminhos para a Gerdau mundo afora. É um dos grandes responsáveis por essa multinacional que é motivo de orgulho para os brasileiros”, acrescentou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o atual presidente da Firjan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.