A paralisação da emissora derrubou a programação às pressas e deixou o Brasil completamente em choque com a notícia bombástica exposta por Maju Coutinho
Na tarde deste domingo (21) de julho, a programação da Globo foi interrompida às pressas com um Plantão urgente e que ninguém podia imaginar. A notícia mais aguardada de todas foi confirmada ao vivo e deixou o Brasil e o mundo em estado de completo choque.
Direto dos estúdios do Fantástico, a apresentadora Maju Coutinho, trouxe à tona uma situação envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. “Acaba de chegar! Informação ao vivo”, iniciou a contratada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em seguida, Maju Coutinho confirmou no Plantão que o presidente dos EUA anunciou neste domingo (21) que desistiu de concorrer à reeleição. “O presidente desiste da candidatura a reeleição dos Estados Unidos. O presidente estava sendo pressionado a abandonar a corrida eleitoral desde o fim de junho, por causa do seu desempenho no primeiro debate presidencial, que foi muito difícil.”, disse ela.
“A idade avançada e a aptidão de Biden levantaram preocupações”, disse ainda a comandante do Fantástico na entrada URGENTE da Globo que paralisou o Brasil inteiro. Em seguida, a convocada da emissora destacou que o mandatário dos EUA deixou uma carta expondo a decisão.
Vale dizer que, minutos depois da decisão que chocou o mundo inteiro, Biden também anunciou que apoia a indicação da vice-presidente Kamala Harris, para ser a candidata do partido Democrata na disputa eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONFIRA A CARTA DO PRESIDENTE
“Nos últimos três anos e meio, fizemos grandes progressos como nação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora do armário, atriz mirim de Caminho das Índias assume casamento lésbico e expõe nova mulher: “Feliz 2025”
● Barraco: Cássia Kis tem ‘surto’, arma confusão com 2 mulheres em mercado e Leo Dias vaza motivo da briga
● Galã de Malhação é esquecido pela Globo, vende tudo e é obrigado a ir morar com a mãe aos 43: “Infelizmente”
Hoje, a América tem a economia mais forte do mundo. Fizemos investimentos históricos na reconstrução de nossa nação, na redução dos custos de medicamentos prescritos para idosos e na expansão do atendimento de saúde acessível para um número recorde de americanos. Prestamos cuidados extremamente necessários a um milhão de veteranos expostos a substâncias tóxicas. Aprovamos a primeira lei de segurança de armas em 30 anos. Nomeamos a primeira mulher afro-americana para a Suprema Corte. E aprovamos a legislação climática mais significativa da história do mundo. A América nunca esteve melhor posicionada para liderar do que estamos hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sei que nada disso poderia ter sido feito sem vocês, o povo americano. Juntos, superamos uma pandemia de uma vez por século e a pior crise econômica desde a Grande Depressão. Protegemos e preservamos nossa democracia. E revitalizamos e fortalecemos nossas alianças ao redor do mundo.
Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas em cumprir meus deveres como presidente pelo resto do meu mandato.
Falarei à nação mais detalhadamente sobre minha decisão ainda esta semana.
Por enquanto, permitam-me expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão duro para me ver reeleito. Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todo esse trabalho. E permitam-me expressar minha sincera gratidão ao povo americano pela fé e confiança que vocês depositaram em mim.
Acredito hoje no que sempre acreditei: que não há nada que a América não possa fazer quando fazemos juntos. Só temos que lembrar que somos os Estados Unidos da América.”
Qual foi o primeiro Plantão da Globo?
O primeiro Plantão da Globo com o formato padrão que conhecemos hoje foi ao ar em 21 de maio de 1991, às 10h30 da manhã, interrompendo a exibição do filme “Top Gun – Ases Indomáveis” na Sessão da Tarde. O plantão foi apresentado pelo jornalista Celso Freitas e informava sobre o assassinato do primeiro-ministro da Índia, Rajiv Gandhi.