Dira Paes relembrou com saudosismo o amigo Arthur Xexéo
26/09/2021 às 11h52
Uma perda recente da atriz Dira Paes chocou o país e deixou todo mundo de luto, com a Globo parando a programação para noticiar tudo
O ano de 2021 nos trouxe enormes perdas para a cultura brasileira, e uma delas foi a do jornalista Arthur Xexéo, conhecido pelas transmissões brasileiras do Óscar pela Globo e também por sua participação no Estúdioi da GloboNews. Foi uma das maiores perdas da atriz Dira Paes, se não a maior, ao longo de todo o ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ontem foi dia de homenagear justamente Arthur Xexéo, sendo que Dira Paes foi uma das que se fizeram presentes em Copacabana. A GloboNews parou sua programação para transmitir o evento, que contou principalmente com a presença de colegas jornalistas do famoso, que deixou o marido e milhares de fãs no país.
Dira Paes foi surpreendida com perda
Na conversa com os repórteres da Globo, Dira Paes relembrou com saudosismo o amigo, elogiando seus dores intelectuais, especialmente seu conhecimento em cinema, bem como a facilidade que o jornalista tinha de comunicar o que pretendia para seu público. Xexéo, vale recordar, já trabalhou na TV e também em jornais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Olha, que presente que foi. Foram quatro anos de convivência durante dois meses antes do Óscar, a gente já começava a trocar [informações]. E o Xexéo era o nosso alicerce, ele era a nossa enciclopédia, nossa consultoria, porque era uma inteligência rara, uma inteligência nobre”, disparou a atriz da Globo.
Atriz desabafou ao vivo na Globo
“Uma inteligência de alguém que era apaixonado pela arte, mas não só apaixonado, ele sabia comunicar, ele sabia informar, e com isso ele abraçava todo mundo. Ele era irresistível, irresistível”, disse Dira Paes, que trabalhou várias vezes com Arthur Xexéo ao lado de Maria Beltrão e até nomes saudosos como José Wilker.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.