Urgente

URGENTE: Globo é paralisada com alerta da ANVISA e apreensão de remédios populares que podem estar na sua casa

06/11/2023 às 19h04

Por: Bruno Zanchetta
Anvisa, Globo e Remédios (Reprodução - Internet)
Anvisa, Globo e Remédios (Reprodução - Internet)

Globo paralisa com notícia urgente sobre alerta da Anvisa e apreensão de remédios populares

O Bom Dia Goiás, da Globo, decidiu paralisar as manhãs dos moradores da região com um alerta urgente e a retirada de produtos farmacêuticos concedidos pela Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que alguns remédios estavam sendo falsificados e foi preciso ter a retirada urgente dos medicamentos das farmácias pela Anvisa antes que os problemas se agravem.

“A Anvisa emitiu um alerta sobre a falsificação de lotes de dois medicamentos: o Tysabri e Ozempic. A Anvisa identificou a venda desses dois medicamentos falsificados e determinou a apreensão e o descarte desses medicamentos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS SÃO OS LOTES E COMO FORAM IDENTIFICADOS AS FALSIFICAÇÕES?

Segundo o próprio portal da Anvisa no site do Governo, o Tysabri é indicado para tratamento de esclerose múltipla. Já o Ozempic é utilizado para tratar adultos com diabetes tipo 2.

O Tysabri falsificado é o lote FF00336, válido até 01/2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O referido lote foi produzido apenas para fins institucionais, e não comerciais, e possui características divergentes das constantes no medicamento original, como:

  • erros de ortografia do endereço da empresa responsável pela importação e distribuição do produto no país;
  • diferença na cor da faixa laranja e azul da embalagem;
  • formatação das letras;
  • ausência da inscrição em braille na embalagem.

Já o Ozempic é o  lote LP6F832, validade 11/2025. A Anvisa orienta que a população e os profissionais de saúde somente adquiram medicamentos em estabelecimentos devidamente regularizados, sempre na embalagem completa (dentro da caixa) e com nota fiscal.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em caso de identificação de unidades dos medicamentos com suspeita de falsificação, a população ou os profissionais de saúde não devem utilizar o produto e devem entrar em contato com as empresas detentoras do registro desses produtos, para verificar sua autenticidade.

A notificação feita na manhã desta segunda feira pela própria Globo, emitido pela Anvisa, deixou todos os consumidores atentos com a possibilidade de estar ingerindo remédios falsificados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.