LUTO
Ao vivo, Globo paralisa noticiário com anúncio de morte e âncora faz confirmação: “Falência múltipla de órgãos”
07/10/2023 às 0h22
No horário nobre, apresentadores confirmaram perda de figura importante para o Brasil, aos 90 anos
Morreu, nesta sexta-feira, dia 6, José Carlos Moreira Alves, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal. William Bonner e Renata Vasconcellos repercutiram a notícia no Jornal Nacional, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Figura importante na política, ele era formado em Direito pela atual Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nos anos 70, o professor universitário assumiu um cargo procurador-geral da República, dando início à carreira no Congresso.
Pouco tempo depois, o falecido presidente da República, Ernesto Geisel, o nomeou para o STF, onde José Carlos trabalhou por quase 30 anos. Entre 1985 a 1987, ele assumiu o principal cargo do Supremo, sendo também o primeiro brasileiro a chefiar os Três Poderes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal Nacional, Moreira Alves morreu de falência múltipla dos órgãos, aos 90 anos. O velório acontece durante o fim de semana, no Salão Branco. O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, cancelou os compromissos para participar da despedida.
Saiba mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
Por que a Globo está demitindo artistas?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]