O momento inesperado no noticiário chamou atenção do público
Nesta terça-feira, 7 de junho, Dia da Liberdade da Imprensa, o Jornal nacional começou de um jeito diferente, pegando os telespectadores de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira – que está substituindo William Bonner – ficaram em silêncio absoluto na entrada, protestando pelos profissionais da comunicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse nosso gesto é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia”, disse Renata Vasconcellos na sequência.
Na bancada do principal noticiário do Brasil, a apresentadora e, principalmente, o colega, William Bonner, sofrem atraques diários por parte do público e até profissionais de outras emissoras. O motivo é a oposição política ao atual presidente, Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, Bonner teria pedido para sair do Jornal Nacional. De acordo com a nota, ele ficará no posto de âncora e editor-chefe somente até o primeiro semestre de 2023. O contrato dele ainda é válido por mais 4 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
Nova fase da Globo
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Esse nosso gesto é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia. pic.twitter.com/MtrXPoIChw
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 7, 2022