A Globo continua investindo em sátiras políticas em seu principal programa jornalístico, o Fantástico, que também é conhecido como o Show da Vida. Como vem fazendo desde a estreia da atração, a emissora optou por novamente “bater” no governo do presidente Jair Bolsonaro ou em pessoas ligadas diretamente a ele.
Dessa vez, o foco da Globo esteve em três assuntos em específico em relação ao governo. O primeiro deles foi a respeito do embate público entre o presidente brasileiro e a chanceler alemã, Angela Merkel. A emissora utilizou o trágico 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 para ilustrar que o país está, de certa forma, goleando o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sabrina Sato reclama de pauta do Domingo Show ao vivo e dispara: “Me chamou pra isso?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós temos exemplo para dar para a Alemanha sobre meio ambiente, a indústria deles continua sendo fóssil, em grande parte de carvão, e a nossa não. Então eles têm a aprender muito conosco”, disse Bolsonaro na ocasião ao ouvir da líder alemã que existe uma preocupação com as atuais políticas ambientais adotadas por aqui, o que foi satirizado pela Globo.
Um outro tema abordado pelo canal foi o caso do militar que foi preso com 29 quilos de cocaína escondidas em um avião da FAB. O responsável pelo carregamento da droga foi preso na Espanha e, segundo informações do portal UOL, é descrito como uma pessoa simples, mas que devia um condomínio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Acontece que a Globo utilizou o caso para satirizar um comentário antigo de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, em que ele comentava suspeitas de que aviões do Ministério da Saúde estivessem sendo usados para transportar drogas. “Eu não ficaria surpreso se nós verificássemos no Brasil que essa prática também ocorria aqui”, disse Eduardo na ocasião.
O terceiro ponto satirizado pelo Isso a Globo Não Mostra foi o momento mais cômico da viagem de Jair Bolsonaro ao Japão, onde acontecia o encontro de líderes do G-20. Em sua tradicional live semanal, que é feita sempre às quintas-feiras, o presidente fez uma espécie de “shoptime” com bijuterias fabricadas com Nióbio.
“Temos aqui um pequeno cordãozinho. Ele é azul, mas tem de várias cores, de acordo com a têmpera do nióbio. A vantagem disso, em relação ao ouro, primeiro são as cores, que variam, e ninguém tem reação alérgica a nióbio”, disse ele, dando o preço dos produtos. A Globo fez o presidente dublar uma convidada do É de Casa fazendo o mesmo que ele.
Assista:
https://twitter.com/OrgulhoLGBT2019/status/1145520049823899648