Globo passa a faca em Pantanal e muitos nem perceberam
A Globo está passando a faca em Pantanal, para que acelere a trama, e poder evitar um excesso de política, já que o horário eleitoral passou a ser transmitido desde a última sexta-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, Zé Lucas voltou, após desistir do casamento com Érica, disposto a entrar no mundo da política. No capítulo da última sexta-feira, a emissora decidiu cortar um trecho de seu discurso, em conversa com sua família.
O motivo disso tudo, é que a Globo não quer que o tema fique em excesso, pois o horário eleitoral começou a ser exibido, então seria política, seguido de uma novela tratando sobre política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, boa parte dos telespectadores não perceberam que o canal está fazendo vários cortes em Pantanal. Em julho, algumas cenas em que Jair Bolsonaro seria alfinetado, foram retiradas.
Também, o beijo entre Guta e Marcelo, foi cortado, na época em que eles pensavam que eram irmão por parte de pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No episódio em que Zé Lucas voltou a trama, o peão deveria dizer que esperar um salvador da pátria chegar para resolver todos os problemas, não vai dar a lugar algum.
Além disso, o personagem também comentaria que foi para um comitê, enquanto estava morando em São Paulo, e percebeu um recurso que os políticos utilizam para derrubar seus concorrentes, mas nada disso foi exibido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Outra cena cortada foi onde José Leôncio comentava sobre as fake news dos gabinetes de ódio. Por tanto a Globo vai encurtando a novela, muitas vezes de maneira imperceptível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE