BOMBA

Prejuízo milionário: Globo passa a faca no seu maior tesouro e até corte no horário nobre é confirmado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Emissora acaba de promover proibição (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo decidiu fazer um corte que atingirá as novelas do horário nobre a fim de reduzir os prejuízos registrados nos últimos dois anos

A Globo tomou mais uma decisão interna para conter gastos em 2023. Após a demissão de uma infinidade de jornalistas, atores e outros funcionários, a emissora também promoverá cortes na forma de gravar novelas.

De acordo com o Notícias da TV, vários autores tiveram que fazer alterações em roteiros de novelas para que não exista nenhuma gravação externa. A última vez que a Platinada permitiu uma gravação fora do país foi em “Um Lugar ao Sol” (2021), em Praga, na República Tcheca. Na ocasião, a emissora rodou as cenas em 2019, antes da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para enxugar gastos, autores decidiram cortar cenas que aconteceriam fora do país. Os autores Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, por exemplo, estão fazendo alterações na sinopse de O Grande Golpe porque a história previa viagens para fora do Brasil.

“Um Lugar ao Sol” teve cenas gravadas em Praga (Foto: Reprodução/TV Globo)

PROIBIÇÃO AOS AUTORES

Um dos casos mais atuais aconteceu com “O País de Alice”, trama que Lícia Manzo prepara para a faixa das seis. A Globo proibiu que a novela tivesse cenas gravadas na Itália. A autoria é a mesma de “Um Lugar ao Sol” e terá que fazer adaptações no roteiro. A história, inclusive, se passa em Roma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história ganha um pouco de maleabilidade quando se trata de gravações no país. O remake de “Renascer” terá cenas em Ilhéus, na Bahia, e a produção já visitou alguns locais em janeiro. A trama de Benedito Ruy Barbosa ganhará adaptação de Bruno Luperi.

A GLOBO TEVE PREJUÍZO EM 2022?

A Globo registrou prejuízo de R$ 41 milhões em 2022, ante prejuízo de R$ 121 milhões no ano anterior, segundo informações do colunista Guilherme Ravache, do Uol.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado interno, o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, explicou aos funcionários que os custos de amortização dos direitos da Copa do Mundo consumiram os resultados acumulados dos três trimestres anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É mais barato gravar nos estúdios do que em externas (Foto: Divulgação/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile