Maiores estrelas da Globo estão na corda bamba e não terão mais contratos fixos com o canal
Não é novidade que as maiores empresas do país estão passando por grandes reestruturações, principalmente após a pandemia, que assolou o país e obrigou as instituições a enxugarem seus gastos. Com uma receita milionária, a TV Globo dispensou grandes nomes de seu elenco nos últimos anos e pretende passar o ‘facão’ de vez até 2025, data considerada limite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, o Diretor de Entretenimento da emissora carioca, Ricardo Waddington, informou ao elenco de atores que todos os contratos fixos de longo prazo não existirão mais dentro de três anos. Sendo assim, nem mesmo as maiores estrelas da TV Globo, até então poupadas dos cortes, ficarão invictas.
Desde sua fundação a emissora trabalhou com o modelo de contrato fixo, contudo, essa forma de contratação acaba saindo mais caro para os cofres. Quem ainda está com contrato vigente, como é o caso de Marina Ruy Barbosa, Taís Araújo e Alanis Guillen, será esperado que ele se encerre e a partir disso, ambas começarão a receber por obra, enquanto estiverem no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vários nomes de peso como Antônio Fagundes foram dispensados nos últimos anos, a grande maioria dos atores têm fechado contratos com plataformas de streaming como: HBO Max e Netflix. Nem mesmo apresentadores estão sendo poupados dos cortes, Cissa Guimarães, Angélica e Otaviano Costa, eram nomes de peso que deixaram a empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE