Globo passa vergonha, comete erro histórico e turma do Chaves invade programação no meio de telejornal
17/05/2019 às 21h37
Uma gafe histórica aconteceu durante o “Edição das 18h” da GloboNews, do Grupo Globo, nesta sexta-feira (17). Pelo incrível que pareça, a turma do “Chaves” invadiu uma transmissão ao vivo durante uma reportagem em Brasília sobre a política brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Chaves desbanca Sandra Annenberg e conquista o 1º lugar de audiência para o SBT
Apesar da situação ser muito aleatória e inusitada, a explicação para isso ter acontecido tem a ver com os direitos do Multishow, que também é do Grupo Globo, tem de apresentar o seriado mexicano. O sinal de uma emissora acabou invadindo a outra e aconteceu a gafe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Héctor Bonilla, o galã do Chaves, surge com 80 anos e choca com aparência
A gafe no GloboNews aconteceu às 18h52, quando Leilane Neubarth interagia com a repórter Nathalia Toledo e, de repente surgiu Chaves e Quico, seguido da Bruxa do 71 ao lado de Dona Florinda. A transmissão errada durou apenas 28 segundos, o suficiente para que o público reagisse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Florinda Meza surge publicamente pela primeira vez após morte de Chaves e choca com fisionomia
“A desordem do (des) Governo é tanta, que até a GloboNews preferiu passar Chaves por ser mais parecido com a nossa realidade brasileira”, ironizou um internauta do Twitter. “Gente, entrou o sinal do Multishow exibindo Chaves do nada no sinal da GloboNews. Isso foi só na transmissão da internet?”, se surpreendeu outro. Já um terceiro disparou: “Entrou o sinal do Multishow passando Chaves DO NADA na GloboNews, em pleno “Edição 18h”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
Para quem não sabe, Chaves, que sempre foi exibido com exclusividade pelo SBT, há mais de 30 anos, começou a ser exibido pelo Multishow desde 21 de maio do ano passado, ou seja, está prestes a completar 1 ano no canal. De acordo com a assessoria de imprensa da GloboNews, “um erro técnico” provocou a situação inusitada.
GLOBO REPRODUZ CHAVES
Depois de comprar os direitos da Televisa para exibir o seriado Chaves no Globosat, no canal Multishow, a Globo construiu nada menos que uma réplica da vila mexicana mais famosa no Brasil. Porém, toda essa estrutura e dedicação foi apenas para gravar uma esquete para a última temporada do humorístico “Tá no Ar”, em um claro deboche a Jair Bolsonaro.
No quadro de três minutos, Chaves avisa temeroso ao Seu Madruga e Chiquinha que ‘ele’ está vindo. Acreditando que possa ser o Seu Barriga, na realidade entram militares: “É isso daí! Eu sou o novo dono dessa vila, Jair. Depois de anos de incompetência e má administração, eu vim resolver essa ‘cuestão’”, falou o personagem de Marcelo Adnet que imita os trejeitos e falas de Bolsonaro nos moldes do seriado.
Por dever 14 meses de aluguel, Seu Madruga é considerado vagabundo e é preso. “Essa geração pi-pi-pi, mi-mi-mi dos ‘vermelhos’. Você chorar, Chiquinha, eu até entendo, porque o seu pai deu uma fraquejada. Agora, você, Chaves, é homem, e homem não chora”, afirmou em cena. Em outro momento, por ser professor Girafales também é considerado um vagabundo, Dona Florinda não pode usar azul e o Quico é afeminado por culpa da mãe.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]