Globo enfrenta dificuldades com reprises de novelas
Quando o assunto é novela, a Rede Globo é considerada uma das mais queridinhas emissoras. No entanto, o canal está passando por um período para lá de conturbado devido a reprise de “Ti Ti Ti” no “Vale a Pena Ver de Novo”. Isso porque, a trama de Maria Adelaide Amaral registrou o pior índice de audiência em três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, foi ao ar mais cedo, após o Jornal Hoje, e marcou 10,3 pontos, com 24,3% de share (televisores ligados) na Grande São Paulo. Os números surpreenderam a alta cúpula da Rede Globo uma vez que o desempenho foi o mais fracassado desde Celebridade, 2003, cuja reprise teve 9,5 pontos na tarde de 14 de março de 2018.
AFUNDA COM NOVELA
As auidências estão tão baixas que a Redo Globo está preparando uma verdadeira jogada de mestre para sair do buraco e lançar a próxima novela para “Vale a Pena Ver de Novo”. A escolha ainda está sendo discutida, no entanto, existe uma trama queridinha para ocupar o final das tardes da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHEGOU NA GLOBO
Mesmo focados em fazer o mistério para a próxima reprise, a nova aposta do canal poderá ser a reprise de “A Favorita. A novela que foi sucesso em sua exibição original, é sempre muito pedida pelo público para reexibição. Em sua exibição original, a novela ficou na grade de programação entre os dias 2 de julho de 2008 e 16 de janeiro de 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o canal está cada vez mais crítico com as escolhas de suas reprises. Isso porque, recentemente, ao ter reexibido a novela “Haja Coração”, a emissora carioca acabou irritando boa parte dos seus telespectadores, que preferem rever tramas mais antigas.
Enquanto a reprise ainda não é definida, a Rede Globo já confirmou a exibição de sua primeira novela inédita gravada 100% na pandemia, “Nos Tempos do Imperador”, que irá ocupar o lugar de “Vida da Gente”. Em outubro, o canal espera lançar a novela inédita, “Um Lugar do Sol”, no horário das 21h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE