A Globo não quer ver o elenco do BBB21 tão cedo participando de um programa semelhante na concorrência, e por isso fez questão de trabalhar
Desde que estreou na Globo, além da já falida Casa dos Artistas, o BBB só encontrou um concorrente que chegou perto de ameaçar seu reinado no ramo dos reality-shows no Brasil: A Fazenda. Com o domínio absoluto da última edição do Grande Irmão, a emissora carioca faz de tudo para ofuscar o principal programa da Record.
De acordo com informações divulgadas pelo site Observatório da Televisão, a emissora carioca amarrou bem o contrato dos participantes do BBB21, que intitulou de Big dos Bigs, para impedir o reality rival de aproveitar toda a repercussão em torno deles no ano em que o seu reality foi ao ar, ou seja, pelo menos na edição 2021 de A Fazenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contrato finalizado, pero no mucho
O contrato em si dos participantes já chegou ao fim, com poucos deles permanecendo na Globo, como é o caso de Gil do Vigor, um dos contratados do canal. Segundo o site apurou, no entanto, uma cláusula nesse contrato, mesmo já encerrado, proíbe os brotheres de participarem de qualquer reality fora da Globo até o BBB22.
Ou seja, como A Fazenda acontece sempre na segunda metade do ano, em oposição ao BBB, é inviável que o canal paulista aproveite algum participante, a não ser que esteja disposto a pagar a multa referente a essa cláusula, que deve ser bastante cara, principalmente para os integrantes do Pipoca, como Nego Di, que era alvo do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record, caso queira contar com ex-BBBs relativamente recentes, deverá se contentar com os da edição 20. No ano passado, vale recordar, o canal mirava em Felipe Prior para o elenco do reality, mas questões jurídicas após um processo que o rapaz enfrenta na justiça impediram o canal de firmar um contrato, que poderia ir por água abaixo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Record pega da Globo o que pode
Vale lembrar que outro reality da emissora de Edir Macedo, A Ilha, deve fazer uso de um integrante do BBB20. Trata-se de Pyong Lee, que rivalizou com Prior durante toda a sua participação no Big Brother, enfrentando inclusive acusações sérias de assédio sexual, que teriam acontecido ao vivo para todo o país ver em rede nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE