Globo peita a Record, impõe multa milionária em elenco do BBB e acaba com A Fazenda 13 antes da estreia

O elenco do BBB21 estaria refém da Globo para novas contratações - Foto: Reprodução

O elenco do BBB21 estaria refém da Globo para novas contratações – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo não quer ver o elenco do BBB21 tão cedo participando de um programa semelhante na concorrência, e por isso fez questão de trabalhar

Desde que estreou na Globo, além da já falida Casa dos Artistas, o BBB só encontrou um concorrente que chegou perto de ameaçar seu reinado no ramo dos reality-shows no Brasil: A Fazenda. Com o domínio absoluto da última edição do Grande Irmão, a emissora carioca faz de tudo para ofuscar o principal programa da Record.

De acordo com informações divulgadas pelo site Observatório da Televisão, a emissora carioca amarrou bem o contrato dos participantes do BBB21, que intitulou de Big dos Bigs, para impedir o reality rival de aproveitar toda a repercussão em torno deles no ano em que o seu reality foi ao ar, ou seja, pelo menos na edição 2021 de A Fazenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contrato finalizado, pero no mucho

O contrato em si dos participantes já chegou ao fim, com poucos deles permanecendo na Globo, como é o caso de Gil do Vigor, um dos contratados do canal. Segundo o site apurou, no entanto, uma cláusula nesse contrato, mesmo já encerrado, proíbe os brotheres de participarem de qualquer reality fora da Globo até o BBB22.

Ou seja, como A Fazenda acontece sempre na segunda metade do ano, em oposição ao BBB, é inviável que o canal paulista aproveite algum participante, a não ser que esteja disposto a pagar a multa referente a essa cláusula, que deve ser bastante cara, principalmente para os integrantes do Pipoca, como Nego Di, que era alvo do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nego Di não poderá ser chamado para A Fazenda 13 (Foto: Reprodução)

A Record, caso queira contar com ex-BBBs relativamente recentes, deverá se contentar com os da edição 20. No ano passado, vale recordar, o canal mirava em Felipe Prior para o elenco do reality, mas questões jurídicas após um processo que o rapaz enfrenta na justiça impediram o canal de firmar um contrato, que poderia ir por água abaixo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record pega da Globo o que pode

Vale lembrar que outro reality da emissora de Edir Macedo, A Ilha, deve fazer uso de um integrante do BBB20. Trata-se de Pyong Lee, que rivalizou com Prior durante toda a sua participação no Big Brother, enfrentando inclusive acusações sérias de assédio sexual, que teriam acontecido ao vivo para todo o país ver em rede nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile