Globo deixará de transmitir a Fórmula 1 e uma concorrente entrou na briga pelos direitos da competição
A Globo já confirma que não transmitirá mais a Fórmula 1 a partir de 2021. Com a emissora de fora da disputa pelos direitos de transmissão, uma concorrente de peso entrou na briga pela competição: a Disney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final de agosto, as especulações se confirmaram e o torneio automobilístico mais importante do mundo teve sua saída do canal carioca confirmada após um período de 39 anos. Segundo nota da emissora, a não renovação do contrato faz parte de uma “revisão do portfólio”.
+ Hebe iguala audiência recorde, supera reality e desbanca novela das seis
+ CNN Brasil irá reformular telejornais para estancar queda de audiência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO DEIXA DE TRANSMITIR A FÓRMULA 1
“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, disse o canal em nota.
O motivo da saída da Fórmula 1 da rede da família Marinho foi o custo pelos direitos de transmissão. Nos últimos anos, a competição perdeu força no Brasil e começou a ter índices de audiência não muito satisfatórios. Mesmo assim, a Globo deu continuidade por causa do alto faturamento. Com a alta do dólar e a crise, no entanto, ficou inviável.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCORRENTE SE INTERESSA PELAS CORRIDAS
Sem a concorrência da maior emissora de TV do país, o Grupo Disney, que detém os canais ESPN e Fox Sports (rival do SporTV, do Grupo Globo) na TV paga, se interessaram pelos direitos de transmissão para exibir as corridas a partir do próximo ano, de acordo com informações do colunista Fernando Oliveira, do Uol.
+ Record faz mudança em A Fazenda 12, imita a Globo e se assemelha ao BBB
Porém, no momento, a Disney esbarrou no mesmo problema da Globo: os valores. A companhia norte-americana, apesar do interesse, está encontrado dificuldade e vê a parte financeira como principal empecilho.