Jornalista havia sido processada pela platinada, após fazer acusação pública sobre o trabalho
Izabella Camargo venceu uma ação judicial movida pela Globo. Em 2019, a apresentadora deixou a emissora e falou publicamente que desenvolveu uma síndrome de burnout por responsabilidade do grupo.
Ela revelou crises de estresse, além de esgotamento físico e mental no trabalho. A comunicadora esteve no canal por 7 anos. Por causa das declarações, a empresa entrou com um processo que poderia render uma multa de 500 mil para o bolso dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cléber Machado revela preocupação ao sair da Globo e aponta o que Galvão Bueno causou na emissora
No entanto, segundo o site Notícias da TV, que teve acesso à sentença, Luiz José Dezena da Silva, que é ministro relator do caso no Tribunal Superior do Trabalho, reverteu as decisões de primeira e segunda instâncias, até então, favoráveis à Globo.
Com isso, Izabella Camargo se livrou da multa. Agora, já não cabe mais nenhum recurso para a defesa da emissora e a ação foi dada como encerrada. As declarações entregues à Justiça haviam sido feitas no programa Pânico, da Jovem Pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Izabella Camargo falou sobre a Globo?
Na entrevista, a jornalista expôs que enfrentou uma “puxada de tapete” dentro de um dos noticiários da emissora, sem citar nomes. Ela também afirmou ter ouvido de um chefe que seu trabalho era copiado. “Eu faço tudo de improviso, aí falam que eu copio e colo? É isso que achavam que era meu trabalho?”, lamentou a famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE