A Globo promoveu um novo congelamento nos preços de anúncios e perderá milhões com a decisão
A Globo teve que recuar mais uma vez no aumento de preços de anúncios por causa da crise no mercado de anunciantes ocasionada pela pandemia do coronavírus. Com a decisão, a emissora deixará de ganhar milhões nas próximas semanas.
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Em meados de março, as redes de TV começaram a sentir o impacto da pandemia no bolso. O mercado publicitário recuou nos investimentos em meio às incertezas causas pela crise de saúde e o dinheiro que entrava nos caixas das emissoras diminuiu – por causa disso, boa parte dos canais reduziu salários dos funcionários.
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A Globo não fez cortes em salários, mas também sofreu com os efeitos da crise. Para não afastar ainda mais os anunciantes, a emissora se viu obrigada a congelar os preços para se anunciar em seus programas. Os valores já não haviam sofrido aumento na virada do ano e eram válidos até 31 de abril, mas foram prorrogados por mais um mês.
GLOBO CONGELA PREÇOS PELA SEGUNDA VEZ
A partir daí, os preços valiam até 31 de maio. Porém, com o prosseguimento da pandemia, que se agravou ainda mais no país, a Globo decidiu manter o congelamento dos valores, inicialmente, por mais um mês. “Prorrogamos a vigência das atuais listas de preços até 30 de junho de 2020”, anunciou o canal.
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CANAIS PAGOS TAMBÉM SÃO AFETADOS
A decisão também vale para os canais pagos do grupo, como GloboNews, SporTV, GNT, Multishow, entre outros. Isso consequentemente fará com que a rede da família Marinho deixe de embolsar milhões com anúncios durante as próximas semanas.
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Mas se a Globo está perdendo dinheiro de um lado, tem ganhado de outro. Nas últimas semanas, a emissora está vendendo mais breaks exclusivos (aqueles dedicados a um único anunciante, que paga caríssimo) que o normal. No último fim de semana, faturou quase R$ 5 milhões em apenas dois minutos com o Jornal Nacional e o Fantástico.