Globo paga mico com falha técnica e precisa se justificar em comunicado oficial
Nesta quarta-feira (27), a Globo anunciaria a programação do ano que vem para o mercado publicitário em um evento digital, mas a emissora precisou adiar os planos por causa de uma sobrecarga de acessos que tirou a página de transmissão do ar.
Quem tentou acessar o site do Upfront da Globo só conseguiu ver informações técnicas do sistema. Com tantos problemas, o grupo de comunicação enviou uma comunicação para quem tinha se cadastrado no evento online e explicou o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pessoal, é tanta gente entrando que rolou uma aglomeração digital! Mas segurem a emoção que logo logo a plataforma tá no ar”, afirmou a emissora.
Sem conseguir solucionar o problema, a emissora de TV teve que enviar um novo comunicado, com a formalização do adiamento do evento: “Ops, deu ruim! Vamos precisar adiar o evento. Voltaremos com novas informações”.
O QUE A EMISSORA PREPAROU PARA O EVENTO
No Upfront 2022, a Globo também apresentaria os pacotes comerciais de grandes eventos ao vivo. O mais esperado era o da Copa do Mundo do Catar. A ideia inicial do grupo de comunicação era apresentar os trabalhos em dois dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciano Huck seria o responsável por abrir o evento, direto do estúdio do Domingão. Ainda no primeiro dia, as ex-BBBs contratadas, Ana Clara e Camilla de Lucas, iriam se unir a Marcos Mion para apresentar a casa do Túnel do Amor, reality show do Multishow – canal por assinatura do grupo.
Representando o jornalismo da Globo, William Bonner estaria no estúdio da GloboNews, ao lado de Maria Beltrão, Leilane Neubarth e Maju Coutinho. Do outro lado, Fernanda Gentil se encontraria com Cauã Reymond, Lilia Cabral e Dira Paes para falar sobre novelas, entre outras surpresas do entretenimento do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para finalizar com chave de ouro, Fábio Porchat comandaria um bate papo com Tadeu Schmidt para falar sobre a nova temporada do BBB – sucesso absoluto em venda de patrocínio e contratos comerciais na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na quinta-feira (28), palestras com pessoas relevantes da publicidade brasileira e soluções comerciais para os possíveis anunciantes seriam apresentadas.