A novela “Império” tem sido tão picotada pela Globo que um novo fenômeno tem sido preparado para ser exibido no horário nobre
A Globo tem tomado algumas medidas importantes em relação à sua programação no horário nobre. Com o vexame que “Império” tem dado na audiência, a emissora pode nem terminar a trama de forma decente em sua reapresentação durante a pandemia e pode escalar um novo folhetim na faixa das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tem ventilado nos bastidores a possibilidade da emissora exibir uma nova reprise no horário para ver se os números sobem antes da estreia de uma inédita. A intenção é colocar um sucesso como “Amor à Vida”, que bombou no ibope quando foi exibido originalmente, em 2013.
Caso a Globo decida que não é o momento de colocar uma trama antiga no ar, “Um Lugar ao Ar” será adiantada. Por causa da pandemia, o canal decidiu gravar uma boa frente de capítulos antes de colocar qualquer produto no ar. Isso significa que as novelas inéditas precisam estar praticamente quase inteiras gravadas para estrearem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse foi o caso de “Nos Tempo do Imperador”, que estreou na última segunda-feira (9), já com quase todos os capítulos gravados. A decisão foi tomada após atores de outras produções como “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder” serem infectados com o coronavírus, atrasando as gravações.
TODA PICOTADA
Para se ter uma noção de como as capítulos de “Império” estão sendo picotados, a personagem de Drica Moraes já foi substituída por Marjorie Estiano no ar como Cora. O troca, causada por um problema de saúde da atriz veterana, acontece no capítulo 164 originalmente. A novela em si tem 203 capítulos, ou seja, está em sua reta final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVA TRAMA
Vale ressaltar que “Um Lugar ao Sol” é uma novela escrita por Lícia Manzo e que tem sido gravada a todo o vapor nos Estúdios Globo, seguindo as restrições sanitárias. Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta serão os nomes principais dessa trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE