Marco Pollo Del Nero, novo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), concedeu uma entrevista ao site do canal ESPN e falou sobre o horário das partidas de futebol aqui no Brasil. Del Nero chegou a cogitar o fim dos jogos às 22h.
De acordo com o presidente da confederação, as partidas neste horário não estão mais agradando os torcedores e irá conversar com a Globo, detentora dos direitos de transmissão de todos os campeonatos nacionais, para discutir um novo horário para a realização dos jogos. “Olha, com a Globo, pelo menos em São Paulo, ela nunca nos exigiu nada. Nada mesmo. A gente manda a nossa programação, ela nos pede alguns ajustes e nós devolvemos com o que podemos mexer. Mas não há exigência”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Lá atrás, o horário das 22 horas era o melhor para o torcedor, a gente tinha estatísticas nesse sentido. Mas hoje isso mudou. Esse horário já não é mais o melhor. Então, se não é o melhor, vamos tentar mudar com a Rede Globo. Temos que discutir esse problema. [Tem que ser] Um horário que o torcedor goste. Das 21h30, por exemplo. Até 21h30 eu acho que já ajuda”, afirmou.
Del Nero lembrou um caso recente que aconteceu no Campeonato Paulista, onde o Palmeiras jogou em um horário incomum no futebol nacional: às 11h. Na ocasião, o clube teve que mandar seus jogos neste horário, em virtude dos protestos populares contra a presidente Dilma Rousseff. O novo presidente da CBF disse que o horário pode ser bem visto para o futebol brasileiro. “11h da manhã do domingo virou um sucesso de público. Então, por que não repetir?”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a Globo também exibe campeonatos de outras entidades às 22h, como a Libertadores e Copa Sul-Americana, que são comandadas pela Conmebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE