Jair Bolsonaro disse de forma implícita, durante entrevista, que poderá dificultar a vida da Globo quando a emissora for renovar seu contrato de concessão pública
Desde que foi eleito presidente em 2018, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) tem feito ameças veladas de censura à imprensa e, embora sempre tente sair pela tangente, tentando dar outro sentido aos seus ataques e ameaças, o mandatário sempre encontra uma forma de tentar intimidar setores da mídia, foi assim com a Folha de S.Paulo, e agora com a TV Globo.
As críticas de Jair Bolsonaro à Folha de S.Paulo aconteceram por um incômodo de Bolsonaro, quando este ainda disputava a presidência, e o jornal revelou que o gabinete de Jair, na época deputado federal, empregava “fantasmas” e, mais recentemente, ao fato da Folha ter revelado um esquema de candidaturas laranja na campanha do PSL em 2018, principalmente de Ricardo Salles, ministro do presidente. Imediatamente após sua vitória no ano passado, em entrevista ao vivo para o Jornal Nacional, da Globo, o mandatário ameaçou publicamente a Folha e foi rebatido por William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não são apenas os suposto empregados fantasmas de Bolsonaro e seus filhos, ou mesmo as candidaturas laranja do PSL, que têm causado dor de cabeça ao presidente. Um nome mais emblemático e que já faz tempo está na mira do Ministério Público tem causado arrepios na família presidencial: Fabrício Queiroz, que recentemente teve alguns áudios bombásticos revelados pelo jornal O Globo, nos quais o amigo de longa data de Jair e Flávio Bolsonaro mostra que, mesmo investigado pela Justiça, continua tendo bastante influência no meio político, sobretudo usando o nome do senador Flávio Bolsonaro.
Agora, em meio a essas revelações bombásticas, Jair Bolsonaro declarou que poderá “dificultar” a vida da Globo quando a emissora for renovar seu contrato de concessão pública, porque o canal estaria jogando pesado contra ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Folha, o presidente disse que “tem empresa [a Globo] que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. (Mas) para quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”.
Para quem não sabe, emissoras de rádio e TV precisam renovar contratos para operar e o da Globo vence durante o mandato de Bolsonaro que, por sua vez, poderá fazer uso dessa prerrogativa para punir a Globo – se isso acontecer, a maior emissora de televisão da América Latina poderá ficar fora do ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE