Globo pode ter duas autoras estreantes consecutivas na faixa das 21h

Licia Manzo (Foto: Estevam Avellar/TV Globo )

Licia Manzo (Foto: Estevam Avellar/TV Globo )

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lícia Manzo assinará novo folhetim na Globo. (Foto: Divulgação)

Como o TV Foco já informou, a Globo tem atualmente em sua “gaveta” duas novas novelas para a faixa das 21h. Uma, antes já escalada, é Manuela Dias. Ela, que substituiria O Sétimo Guardião na faixa, teve sua novela adiada e foi substituída na fila por Walcyr Carrasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas outro nome também pode dar as caras no horário. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a autora Lícia Manzo já está confirmada na faixa e pode substituir Manuela. Caso essa ordem se confirme, o canal terá duas autoras estreando consecutivamente no principal horário de novelas do Brasil.

+Autor de Orgulho e Paixão, Marcos Bernstein já tem novo trabalho pela frente

Caso não seja Lícia a substituta de Manuela, o nome mais provável para a faixa é o de Gilberto Braga. Ele já entregou a Silvio de Abreu uma sinopse cujo foco principal é a tolerância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A promoção de novos autores para a faixa das 21h é prioridade no canal, já que nomes como Manuel Carlos e Benedito Ruy Barbosa dificilmente voltarão a fazer uma trama no horário.

MAIS SOBRE A FILA CONTURBADA

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anda bastante agitada a fila de próximas novelas para a faixa das 21h da Globo. Recentemente, a emissora decidiu adiar a estreia de Troia, folhetim de Manuela Dias, e escalar Walcyr Carrasco para o seu lugar, sucedendo O Sétimo Guardião. E as tramas que virão na sequência também já estão sendo discutidas nos bastidores. Segundo informações do site da jornalista Cristina Padiglione, a emissora está avaliando duas novas sinopses de novela: uma de Gilberto Braga e outra de Lícia Manzo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor veterano, que está afastado da TV desde o fracasso histórico com Babilônia (2015), trama que assinou junto com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, chegou a declarar que não tinha mais pretensões de voltar a escrever uma novela para o horário nobre, mas acabou apresentando uma nova sinopse para o horário. O projeto, centrado no tema “intolerância”, ainda está sendo avaliado por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia.

Gilberto Braga e Lícia Manzo apresentaram novos projetos de novela para a faixa das 21h da Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)

Lícia, por sua vez, não tem uma novela produzida pela Globo desde Sete Vidas, curiosamente exibida no mesmo ano de Babilônia. Nos últimos anos a autora se dedicou a um novo projeto, intitulado Jogo da Memória, que tinha previsão de ir ao ar na faixa das 23h, mas acabou sendo transformado em minissérie, e depois engavetado. Em julho, a novelista chegou a se reunir com diretores da casa para definir o seu futuro, e dessa conversa deve ter surgido a oportunidade de escrever seu primeiro folhetim para o horário nobre.

Apesar de avaliar os novos projetos de Lícia e Gilberto, a Globo não deve mais promover alterações na sua fila de novelas para a faixa das 21h, restando definir apenas qual dos dois autores irá suceder Manuela Dias a partir de 2020, caso tenham seus projetos de fato aprovados.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile