A emissora irá cortar parte da “Sessão da Tarde” para exibir televendas em suas afiliadas
O ano de 2021, sem dúvidas, está sendo um dos piores para a Globo. Apenas neste ano, a Vênus Platinada perdeu artistas essenciais em sua programação, teve uma queda brusca em audiência e foi obrigada a realizar um corte de gastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o intuito de subir o faturamento e diminuir o prejuízo, os Marinhos vêm tomando atitudes que fogem do padrão de excelência da emissora carioca. Primeiramente, o canal decidiu vender os destaques do Jornal Nacional para patrocinadores.
Agora, o desespero foi ainda maior, já que a Globo adotou uma estratégia parecida com a TV Gazeta, emissora que não chega nem aos pés da líder de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo, a Vênus Platinada concederá parte de sua programação das afiliadas para televendas, especificamente durante a Black Friday, nos dias 26 e 27 de novembro, segundo o que informa o TV Pop.
A mudança acontecerá em algumas afiliadas da emissora e acabará cortando a Sessão da Tarde, programa que está no ar há 47 anos, para dar espaço à “Maratona Black Friday”. O quadro terá duração de 20 minutos e será exibido das 15h às 15h20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV ABERTA BARRADA!
No entanto, por incrível que pareça, a alta cúpula decidiu não aderir à estratégia em todo o território nacional. De acordo com o portal citado, algumas conversas para a venda do horário em rede nacional até aconteceram, mas, acabaram não indo para frente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Inclusive, um dos maiores motivos para a “Maratona Black Friday” ser barrada na Globo nacional, foi justamente o medo de decair ainda mais em audiência. Por mais que sejam apenas dois dias, a mudança poderia gerar consequências no Ibope por semanas, já que muitas vezes esses tipos de comerciais espantam o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, fica concluído que a televenda exibida nas afiliadas da emissora carioca contarão com um apresentador que irá até as lojas dos anunciantes para mostrar as melhores ofertas.