A Globo irá realizar uma grande mudança em seu departamento esportivo após os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A estrutura em gestação prevê uma área de esporte independente do jornalismo. Toda essa mudança está sendo liderada por Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, e apontado como futuro comandante da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o projeto, narradores, repórteres, jornalistas e programas esportivos passarão a ser subordinados a uma nova unidade de negócios, a ser supervisionada por Roberto Marinho Neto. Essa unidade abrangeria a TV Globo e canais esportivos da Globosat, como o SporTV. Porém, não trataria somente da produção de conteúdo esportivo, mas também da aquisição de direitos.
Atualmente, o departamento esportivo da Globo é subordinado ao diretor responsável pelas áreas de jornalismo e esporte, Ali Kamel. A avaliação de profissionais envolvidos no projeto é a de que a nova unidade traria economia de recursos humanos e financeiros.
Procurada, a área de Comunicação da Globo disse apenas que a informação “não procede”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O neto de Roberto Marinho vem atuando nos bastidores da Globo desde o final de 2012, quando retornou de um curso nos Estados Unidos. Hoje, ele ocupa cargo de diretor na área internacional, mas tem acompanhado de perto a gestão de direitos esportivos da emissora.
Na noite da última quinta-feira (25), Robertinho, como é chamado, substituiu o pai e discursou na frente da presidente Dilma Rousseff no jantar de gala que a Globo ofereceu, no Rio, aos participantes do Academy Day, evento da academia que promove o Emmy Internacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão, ao vivo na RedeTV!, conta o que ouviu de Amauri Soares, o chefão da Globo
● Irreconhecível: Renée de Vielmond, musa de Paraíso Tropical, faz rara aparição e antes e depois é de chocar
● Atriz da Globo quebra “regra” ao vivo no Domingão e faz discurso “proibido” na frente de chefão do canal
A aparição de Roberto Marinho Neto foi interpretada nos bastidores da Globo como um sinal de prestígio ao jovem diretor e uma “declaração” pública da família Marinho de que a terceira geração está chegando ao poder. Oficialmente, Marinho Neto substituiu o pai porque Roberto Irineu estava se recuperando de uma arritmia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do jornalista Daniel Castro.