vem aí!
Globo prepara remake de novela fenômeno de Manoel Carlos, que para muitos, foi a maior novela já feita até hoje
09/09/2022 às 16h13
+Emissora de TV comemora morte de Rainha Elizabeth II e xinga monarca de Satanás; veja o vídeo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o sucesso de pantanal, vem aí mais um remake na Globo
Em 2022, a Globo explodiu em audiência com o remake de Pantanal e, agora, a emissora pretende homenagear o grande autor de novelas, Manoel Carlos, já que o escritor completará 90 anos de idade. Desse modo, a ideia é resgatar alguma trama mais antiga do novelista, que os trabalhos recentes foram reprisados não tem muito tempo e estão muito frescos na cabeça dos telespectadores da vênus platinada. A Sucessora (1978) é a mais forte candidata, sendo assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo apurações do site NaTelinha, o projeto ainda está sendo analisado pela Globo. Manoel Carlos está aposentado desde que escreveu Em Família (2014), mas ele frequentemente está no ar com alguma reprise. A mais recente foi Laços de Família (200), que passou no Vale a Pena Ver de Novo entre 2020 e 2021.
A Sucessora é bem avaliada dentro da Globo, já que foi enorme sucesso da faixa das seis em 1978, época em que o canal carioca investia em produções adaptadas da literatura brasileira. A trama protagonizada por Susana Vieira é inspirada em um romance de mesmo nome de Carolina Nabuco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história fala de Marina, uma jovem que se casa com um rico viúvo, interpretado por Rubens de Falco. Mas a mocinha enfrenta dificuldades de adaptações à nova vida e ainda é perseguida pela governanta, vivida por Nathalia Timberg, que era apaixonada pelo patrão e obcecada na falecida esposa do homem.
A novela da Globo se passava nos anos 1920 e tem pouco a ver com o estilo consolidado por Manoel Carlos, que trata normalmente de tramas contemporâneas sobre a classe média carioca. Todas as obras de Maneco são muito recentes para um remake, as únicas exceções são Baila Comigo (1981) e Sol de Verão (1982).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Nos últimos tempos, Maneco voltou a ser sinônimo de audiência na Globo. O canal dos Marinho colheu bons frutos da reprise de Por Amor (1997) em 2019, e o mesmo rolou com Laços de Família, que teve uma repercussão enorme.
Mulheres Apaixonadas (2003), desse modo, vem sendo cotada para retornar ao ar a partir de novembro, após o término de A Favorita (2008). Se for confirmada, a reprise ainda entraria para as celebrações do aniversário de 90 anos de Manoel Carlos, que acontecerá em 14 de março de 2023.
Pantanal abre porta para n ovos remakes
Diante da ótima aceitação que Pantanal pelo Brasil, a Globo vê com bons olhos a produção de mais remakes. A atual trama das nove, adaptada por Bruno Luperi, neto do autor da trama original que passou na Rede Manchete, em 1990, alcança grande interesse devido ao sucesso do passado.
Nada foi confirmado por hora e a Globo segue em fase de avaliação. Mas, em junho, o site NaTelinha antecipou que o sucesso de Pantanal poderia influenciar a emissora a apostar em novos remakes. Para a faixa das nove, quem tem mais chances é Roque Santeiro (1985).
Além de A Sucessora, de Maneco, outros títulos cotados para serem regravados são Mulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994), ambas de Ivani Ribeiro. A Globo também pode apostar em remakes para a faixa das sete, que vem atingindo uma audiência bem abaixo da esperada desde o início da pandemia, em 2020.
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.