Globo prioriza futebol e coloca Galvão Bueno para narrar F1 na TV paga pela primeira vez
27/10/2017 às 19h51
Neste domingo (27), Galvão Bueno comandará a transmissão de mais um evento esportivo, mas não será na Globo. O principal narrador da emissora carioca foi escalado para comandar o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, mas a corrida será exibida apenas na TV paga, pelo SporTV 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal “MSN”, mesmo tendo vínculo com o SporTV há muitos anos, onde comanda o “Bem, Amigos”, Galvão fará a sua primeira transmissão de um evento ao vivo com exclusividade para o canal. O narrador, como se sabe, sempre foi prioridade da Globo para transmissão de eventos esportivos. A emissora carioca, no entanto, vai exibir mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, e não transmitirá o evento de F1 que pode dar o tetracampeão a Lewis Hamilton.
A informação de que Galvão comandará a transmissão do evento foi confirmada pelo narrador Sérgio Maurício, durante o treino livre na tarde desta sexta-feira (27). Maurício é o titular das transmissões de F1 para o SporTV, mas por se tratar da corrida que pode dar o título a Hamilton, o canal decidiu escalar um nome de maior peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Aguinaldo Silva promete lobo de verdade em sua próxima novela das 21h
Reginaldo Leme e Luciano Burti estarão ao lado de Galvão na transmissão, enquanto que Maurício, juntamente com Lito Cavalcanti e Max Wilson, cobrirão a pré-corrida, com uma hora de duração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APOSENTADORIA?
Galvão Bueno está se preparando para narrar mais uma Copa do Mundo, que acontece na Rússia em 2018. No entanto, o veterano da televisão já está pensando em parar de trabalhar e automaticamente se aposentar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grag Queen estreia como apresentadora do Multishow
● Carla Vilhena sai do ar do dia para a noite de canal na TV, abandona estúdios e desmorona: “Recolhida na dor”
● Entrevistada passa mal em jornal da Globo, precisa ser acudida e preocupa apresentadora: “Sem entender”
“Essa será a minha décima segunda Copa no currículo. É mais uma e eu sou otimista. Eu sempre acho que a próxima vai ser a melhor, inclusive para o nosso país”, disse ele, que continuou: “Eu acho que nós vamos ter uma grande lição de respeito a ética. Tem que melhorar”.
“Estou me preparando. A idade chega, a gente se prepara um pouquinho mais, estou me preparando para mais uma Copa e não prometo que seja a última não”, afirmou. “Os números de audiência, as mensagens que recebo… me sinto homenageado”.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.