Apresentado atualmente por Celso Portiolli, o “Show do Milhão”, do SBT, virou alvo de um processo da Globo e da Sony Pictures
O SBT está em guerra com a Globo por causa do programa “Show do Milhão”, apresentado atualmente por Celso Portiolli. A Sony Pictures, criadora do programa “Quem Quer Ser Um Milionário”, exige que a empresa de Silvio Santos emita um comunicado se desculpando por copiar o quadro da Globo, que é detentora do formato no Brasil.
De acordo com o TV Pop, a Sony pediu que o SBT parasse a produção da nova temporada do game show, exibida ano passado, e fizesse uma nota pública pedindo desculpas para a empresa e para a TV Globo. A emissora do Silvio Santos então entrou com uma denúncia ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica por concorrência desleal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A criadora do “Quem Quer Ser Um Milionário” afirma que se o “Show do Milhão” continuar no ar ou ganhar uma nova temporada, entrará na esfera judicial e exigirá o pagamento de uma multa tanto para e empresa quanto para a Globo por cada episódio que for ao ar, além de exigir os lucros do canal paulista.
DEFESA
Marcelo Migliori, advogado do SBT no processo contra as empresas, avalia a exigência como um “rompante de esquizofrenia”, além de afirmar que a Globo e nem a Sony Pictures detém os direitos de criação do formato quiz show, que é algo muito comum em todos os países do mundo.
CULPOU A PLATINADA
A defesa do SBT também afirma que toda a movimentação acontece a pedido da Globo, que tenta a todo custo polemizar o formato, que já ficou durante 9 anos nas mãos de Silvio Santos. A estranheza da emissora paulista é que somente agora a rival tenha se incomodado com o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós temos estofo fático, jurídico e legal para afastar quaisquer acusações e estamos preparados para resguardar os nossos direitos”, diz um trecho do comunicado da defesa do SBT sobre o programa de Celso Portiolli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE