Que o SBT e a Record costumam produzir remakes de novelas que foram sucesso na Globo, assim como alguns exemplos apontados nesta matéria, todo mundo já sabe. No entanto, agora é a vez da emissora carioca fazer o contrário e produzir a nova versão de uma história que foi sucesso no SBT: Éramos Seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu, a trama deve ganhar um remake, já que os direitos foram adquiridos pela Globo há algum tempo e existe um prazo para o início da produção, que é de mais ou menos três anos. Segundo a colunista Keila Jimenez, a previsão é de que a estreia aconteça em 2019.
+ Conheça mais um personagem da próxima novela das nove, Segundo Sol
Baseada no romance de Maria José Dupré, Éramos Seis já ganhou várias adaptações para a televisão em diferentes emissoras desde 1958, sendo as mais marcantes a de 1977, na TV Tupi, e a de 1994, no SBT. Na emissora de Silvio Santos, ela foi protagonizada por Irene Ravache e Othon Bastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Tupi, os protagonistas foram Nicette Bruno e Gianfrancesco Guarnieri. A novela gira em torno da Dona Lola, ao lado do marido Júlio e dos quatro filhos, Carlos, Alfredo, Isabel e Julinho. A trama mostra a história da vida da família, desde a infância dos filhos até a vida adulta.
+ Após anos afastada, Vera Fischer anuncia novo papel em novela da Globo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
O elenco ainda não foi definido, no entanto, a atriz Elizabeth Savalla já está cotada para o papel de protagonista, segundo o R7. Em entrevista ao programa Os Donos da História, em julho, Silvio de Abreu já havia revelado o desejo de realizar um remake da novela, alegando que é uma trama “sempre atual”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detentora dos direitos, a Globo já começou a bloquear vídeos com cenas do folhetim exibido pelo SBT no YouTube, e está com planos para a história ganhar uma adaptação para o cinema.