NÃO SEGUIU A RECOMENDAÇÃO
Globo proíbe seus contratados em showmício de Lula, mas apresentador quebrou regra e peitou emissora
27/09/2022 às 14h42
Apesar da recomendação da emissora para que os seus contratados boicotassem o evento, dois nomes famosos estiveram no ato político
Há 5 dias do primeiro turno das eleições, a semana começou agitada para os candidatos à presidência da república, como foi o caso de Lula (PT), realizou um grande comício com a presença de artistas. Até mesmo contratados da Globo foram convidados para o evento e apesar da emissora ter desencorajado a presença dos seus talentos, alguns nomes participaram do evento político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um evento realizado no Anhembi, em São Paulo, Lula reuniu várias personalidades famosas como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Claudia Abreu. O ‘showmício’ teria a presença de mais artistas, mas de acordo com Léo Dias, do Metrópoles, a Globo recomendou que os seus empregados não participassem do evento.
No entanto, o ator Vladmir Brichta e o humorista e apresentador, Paulo Vieira estiveram no ato organizado pelo PT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Brichta não tem contato de exclusividade com a Globo. O mesmo não ocorre com Paulo Vieira, que é contratado fixo do Plim Plim.
Fontes do colunista informaram que antes do comício do petista, a emissora fez uma reunião com vários artistas e recomendou que eles não participassem do ato de campanha do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora também teria ressaltado que o uso da imagem dos artistas em peças de campanha de qualquer candidatos estava vetado por cláusulas contratuais.
A publicação ressaltou ainda que Paulo Vieira não só peitou a recomendação da emissora, como também foi entrevistado pelo ex-BBB João Luiz e a influenciadora Foquinha, que estavam atuando como repórteres da transmissão organizada pelo PT.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
● Apresentador da Globo chora, abandona programa ao vivo e vai às pressas para hospital: “Desculpa”
● Histórico: Globo derruba proibição em novelas aclamadas e pacotão com 3 fenômenos são cravados para reprise
GLOBO TERIA ORIENTADO OS SEUS TALENTOS A NÃO FAZEREM MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS ENVOLVENDO O CANAL
Antes do início do período eleitoral, em agosto, a Globo convocou uma reunião com todo o elenco artístico para repassar as regras da empresa quanto a manifestações políticas.
De acordo com Lucas Pasin, colunista do UOL, a reunião foi online com atores que estão no ar ou em produções que vão estrear em breve.
Nomes como Marcos Veras, Marcos Caruso, Tonico Pereira, Rosamaria Murtinho e Flávia Reis foram alguns dos nomes que marcaram presença na reunião e receberam orientações sobre como evitar manifestações políticas.
Em nota, a Globo defendeu que não veda manifestações politicas pessoais e confirmou que as proibições são relacionadas aos ativos da emissora.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]