Apesar da recomendação da emissora para que os seus contratados boicotassem o evento, dois nomes famosos estiveram no ato político
Há 5 dias do primeiro turno das eleições, a semana começou agitada para os candidatos à presidência da república, como foi o caso de Lula (PT), realizou um grande comício com a presença de artistas. Até mesmo contratados da Globo foram convidados para o evento e apesar da emissora ter desencorajado a presença dos seus talentos, alguns nomes participaram do evento político.
Em um evento realizado no Anhembi, em São Paulo, Lula reuniu várias personalidades famosas como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Claudia Abreu. O ‘showmício’ teria a presença de mais artistas, mas de acordo com Léo Dias, do Metrópoles, a Globo recomendou que os seus empregados não participassem do evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o ator Vladmir Brichta e o humorista e apresentador, Paulo Vieira estiveram no ato organizado pelo PT.
Vale lembrar que Brichta não tem contato de exclusividade com a Globo. O mesmo não ocorre com Paulo Vieira, que é contratado fixo do Plim Plim.
Fontes do colunista informaram que antes do comício do petista, a emissora fez uma reunião com vários artistas e recomendou que eles não participassem do ato de campanha do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora também teria ressaltado que o uso da imagem dos artistas em peças de campanha de qualquer candidatos estava vetado por cláusulas contratuais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
● Apresentador da Globo chora, abandona programa ao vivo e vai às pressas para hospital: “Desculpa”
● Histórico: Globo derruba proibição em novelas aclamadas e pacotão com 3 fenômenos são cravados para reprise
A publicação ressaltou ainda que Paulo Vieira não só peitou a recomendação da emissora, como também foi entrevistado pelo ex-BBB João Luiz e a influenciadora Foquinha, que estavam atuando como repórteres da transmissão organizada pelo PT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO TERIA ORIENTADO OS SEUS TALENTOS A NÃO FAZEREM MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS ENVOLVENDO O CANAL
Antes do início do período eleitoral, em agosto, a Globo convocou uma reunião com todo o elenco artístico para repassar as regras da empresa quanto a manifestações políticas.
De acordo com Lucas Pasin, colunista do UOL, a reunião foi online com atores que estão no ar ou em produções que vão estrear em breve.
Nomes como Marcos Veras, Marcos Caruso, Tonico Pereira, Rosamaria Murtinho e Flávia Reis foram alguns dos nomes que marcaram presença na reunião e receberam orientações sobre como evitar manifestações políticas.
Em nota, a Globo defendeu que não veda manifestações politicas pessoais e confirmou que as proibições são relacionadas aos ativos da emissora.