- Parceiro de Jô Soares acabou em quartinho com diagnóstico de câncer e sem ter até o que comer
- “15 dias”, Glória Maria reagiu ao ouvir de médico que tinha uma bomba relógio na cabeça e prazo de vida
Ator anos depois falou sobre a morte do seu personagem em novela
Recentemente, o ator Rafael Vitti viveu um dos seus personagens mais marcantes na novela exibida no horário das 18h, Além da Ilusão, onde ele interpretou o ilusionista Davi, que acabou sendo preso de forma injusta pela morte do seu grande amor, Elisa.
E o que poucos sabem é que João Vitti, pai dele, no passado, viveu uma situação semelhante em uma novela exibida há cerca de 30 anos atrás, a mesma trata-se de Despedida de Solteiro, que foi ao ar na Globo entre os anos de 1992 e 1993 e encantou o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela teve autoria de Walther Negrão. Na história, João Vitti deu vida ao personagem Xampu. Ele e mais três amigos, João Marcos (Felipe Camargo), Pedro (Paulo Gorgulho) e Paschoal (Eduardo Galvão) fizeram uma festa de despedida de solteiro em uma cachoeira e no dia seguinte uma prostituta foi encontrada morta.
O personagem João Marcos, que era o noivo, acabou sendo preso culpado pela morte da prostituta durante a cerimônia do seu casamento e foi direto para a cadeia com os seus amigos.
Após isso, Xampu saiu da prisão bastante doente, se casou com Bianca, personagem de Rita Guedes e morreu no capítulo 18.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gravei minha última cena no dia da estreia da novela. Ficou aquele gosto de foi bom, mas quero mais”, contou o ator em uma entrevista na época.
Acontece que o autor da novela teve a ideia de que o personagem de Xampu contraísse o vírus HIV na cadeia, após ser estuprado por outro preso, mas, a Globo censurou a abordagem e a história teve que mudar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, de acordo com informações do TV História, o personagem de João Vitti contraiu hepatite B em uma briga de faca com um inimigo de cadeia que já estava contaminado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fiquei com pena. Até plasticamente é muito complicado mostrar um personagem depauperado pela Aids”, comentou o autor.
Anos após a participação na novela, em uma entrevista ao Gshow, o ator João Vitti falou sobre o destino do seu personagem na novela.
“O Xampu morreu de Aids, mas isso nunca ficou claro na trama. Não sei se foi alguma questão interna ou se foi porque era uma novela das seis, mas ele morreu porque na época a proposta do autor era abordar a questão da Aids de forma discreta”, disse ele.