Globo toma decisão acertada de colocar Novo Mundo para divulgar sua própria continuação Nos Tempos do Imperador, um recurso que é normal para quem assiste séries
Uma das maiores preocupações da Globo é quando há uma transição de projetos, uma estreia de um programa ou uma novela, especialmente no caso da dramaturgia que está os “produtos” principais da emissora, esse cuidado é maior. Agora irá acontecer uma ação inédita e fantástica que seria a troca de bastão entre Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador.
+ Amor de Mãe: Thelma vira monstro com queima de arquivo e Danilo e Camila viram vítimas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se fosse seguir uma normalidade, agora a novela Éramos Seis, escrita por Angela Chaves, terminaria e se despediria do público dando lugar para Nos Tempos do Imperador que terá a volta de Selton Mello como protagonista após vinte anos. Porém, como o Coronavírus se transformou uma epidemia no mundo inteiro e a recomendação do Ministério da Saúde é que todos fiquem em casa e só saia se for um caso de urgência. [Claro que se você puder]
+ Malhação: Rui dá cartada final para arrancar a filha de Lígia e surpreende no tribunal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo resolveu seguir as orientações e decidiu adiar as gravações das novelas, inclusive, a reta final de Éramos Seis será alterada. Com isso, Nos Tempos do Imperador também está com seus trabalhos pausados. Mas, aí o que vai para o ar se não estão gravando nada? A emissora escalou algumas novelas para serem exibidas em reprise na faixa das 6, 7, 8 e 9.
+ Salve-se Quem Puder: Kyra é desmascarada e tem farsa descoberta
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 200 milhões, 130 lojas e queridinha dos shoppings: Caio Castro é rival de varejista gigante, rival da Cacau Show
● Fatura tanto quanto o McDonald’s: Caio Castro é dono de rede gigantesca que jorra milhões ao ator
● Milionário e rival da Renner: Caio Castro é dono de varejista gigantesca e vira verdadeiro terror da C&A
Então Novo Mundo entrará no lugar de Éramos Seis. Algo que não é uma escolha por acaso já que foi graças a essa novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson exibida em 2017 que nasceu a nova obra. O folhetim de época retratou de forma dramaturga diversos fatores importantes e históricos para a história dos brasileiros. Trama que deu visibilidade para Isabelle Drummon, Chay Suede e especialmente Caio Castro e Letícia Colin como os governantes do Brasil.
Novo Mundo fez sucesso em sua faixa horaria tanto em audiência quanto repercussão que a Globo liberou que os autores fizessem sua continuação que entrará no ar para o próximo mês agora com a nova medida.
O fato de colocar um compilado da primeira novela é uma tática sensacional da emissora de relembrar o público qual é nossa história, como ela continua e assim conseguir ter sua alta audiência.
Ainda que se tenha uma boa esperança de que a novela de Selton Mello seja um novo sucesso, não se pode arriscar, não é mesmo? Para você ter uma ideia, Novo Mundo tinha a meta de ter 20 pontos de audiência e terminou com uma média de 23 pontos. Será que a nova trama bate a sua antecessora? Só assistindo para saber.